Resolucao 218 confea - abnt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2892 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resolução 218/73 - CONFEA

São Paulo
2013



Resolução 218/73 - CONFEA

São Paulo
2013


Dedico este trabalho a Deus e a todos da minha família, que sempre estiveram dispostos a me ajudar com o desenvolvimento de tal, me fornecendo sempre as melhores condições para desenvolver atividades do tipo.

“A força não vem da vitória. Seus esforços desenvolvem suas forças. Quando vocêenfrenta dificuldades e decide não se entregar, isso é força.“

(Arnold Schwarzenegger)
RESUMO

Criado em 23 de julho de 1973, a resolução 218 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) determina uma série de atividades a serem seguidas pelos profissionais abrangidos pelo CONFEA, sendo estas descumpridas, fica a julgamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) localas penalidades previstas em lei.
A Resolução 218/73 determina quais atividades devem ser seguidas pelos títulos profissionais fiscalizados pelo CONFEA/CREA.

Palavras-chave: Crea, Confea, Resolução, 218/73

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO _______________________________________________________ Página 7

1 O QUE É CONFEA __________________________________________________ Página 8
1.1 Separo dafiscalização por região CREA/CONFEA _________________________ Página 8
1.2 Resolução __________________________________________________________ Página 9
1.3 Legisação __________________________________________________________ Página 9

2 RESOLUÇÃO Nº 218, DE 29 DE JUNHO DE 1973 ________________________ Página 10

3 ESPECIFICAÇÃO COM BASE NO CURSO DE
ENGENHARIA ELÉTRICA______________________________________ Página 19
3.1 Engenheiro Eletricista, Engenheiro Eletricista,
Modalidade Eletrotécnica __________________________________________ Página 19

CONCLUSÃO ________________________________________________________ Página 20

REFERÊNCIAS ______________________________________________________ Página 21

INTRODUÇÃO


Fundado oficialmente no dia 11 de dezembro de 1933, com ointuito de fiscalizar as centenas de profissionais , o CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) é hoje um órgão fiscalizador dos profissionais abrangidos, visando com essa fiscalização, defender a sociedade da prática ilegal das atividades abrangidas pelo sistema CONFEA/CREA.
Dentre suas resoluções, abrangeremos a resolução 218/73, que estipula uma série de atividades a serem seguidaspelos profissionais certificados pelo CREA.
Neste trabalho técnico realizado, falaremos sobre a resolução 218/73 – CONFEA/CREA, que consiste em uma série de atividades a serem seguidas pelos profissionais credenciados no CONFEA/CREA

7
1 O QUE É O CONFEA

O CONFEA surgiu oficialmente com esse nome em 11 de dezembro de 1933, por meio do Decreto nº 23.569, promulgado pelo entãopresidente da República, Getúlio Vargas e considerado marco na história da regulamentação profissional e técnica no Brasil.
Em sua concepção atual, o CONFEA é regido pela Lei 5.194 de 1966, e representa também os geógrafos, geólogos, meteorologistas, tecnólogos dessas modalidades, técnicos industriais e agrícolas e suas especializações, num total de centenas de títulos profissionais.
O CONFEAzela pelos interesses sociais e humanos de toda a sociedade e, com base nisso, regulamenta e fiscaliza o exercício profissional dos que atuam nas áreas que representa, tendo ainda como referência o respeito ao cidadão e à natureza.
Em seus cadastros, o Sistema CONFEA/CREA tem registrados cerca de um milhão de profissionais que respondem por cerca de 70% do PIB brasileiro, e movimentam um mercado detrabalho cada vez mais acirrado e exigente nas especializações e conhecimentos da tecnologia, alimentada intensamente pelas descobertas técnicas e científicas do homem.
O Conselho Federal é a instância máxima à qual um profissional pode recorrer no que se refere ao regulamento do exercício profissional.
O CONFEA, por ser federal, é o órgão de maior posição hierárquica em relação aos...
tracking img