Resenha - ultima parada 174

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme “Última Parada 174”

O filme “Última Parada 174” é um filme que retrata a história real de Sandro Barbosa do nascimento, que em 12 de junho de 2000 assaltou e dominou passageirosno ônibus 174 no Rio de Janeiro.
No filme conta a vida de Sandro, que era um morador de favela que presencia seu padrasto assassinar sua mãe com facadas e depois disso resolve morar nas ruas. Émostrada também a vida de Alessandro, “Alê” que é filho de uma drogada que foi expulsa do morro e passa a ser criado pelo traficante Meleca.
Quando Sandro saiu de casa, foi morar na escadaria da Candeláriae passa a ser conhecido por Alê. Nesse lugar ele começa a usar drogas e aprende a roubar.
Alessandro vendia drogas para as crianças da Candelária. Um dia, foi cobrar as dívidas e Sandro teve queconseguir o dinheiro para pagar, porém não conseguiu. Nesse mesmo dia aconteceu a chacina da Candelária, onde Sandro conseguiu sobreviver fingindo de morto. A chacina ocorreu em 23 de julho de 1993, ondepoliciais militares assassinaram seis menores e dois maiores sem-teto.
Os direitos humanos nem sempre são respeitados. Um exemplo é o dos sem-teto da Candelária, que viviam na miséria, roubando,isso tudo com o conhecimento das autoridades. A consequência disso foi a chacina que ocorreu.
Sandro foi preso e no centro de recuperação encontrou Alessandro. Lá se tornaram amigos. A mãe de Alessandrofoi conversar com Sandro e se apresentou como sua mãe. Depois disso os dois rapazes fugiram e voltaram a roubar e traficar.
Em 12 de junho de 2000 Sandro assaltou o ônibus 174 e dominou ospassageiros durante 5 horas. A exigência dele era que dessem a ele R$1.000,00, três granadas e um fuzil. Para acelerar o processo ele fingiu ter atirado em uma pessoa no ônibus, mas não adiantou. Quando jáestava exausto, resolveu sair com uma refém. Um policial do BOPE chegou por trás e disparou um tiro que pegou de raspão no rosto da refém. Com o susto, Sandro disparou três tiros nas costas dela. Isso...
tracking img