Resenha sobre o filme bullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (826 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

A definição da palavra bullying é o comportamento do individuo consciente, intencional, cuja intenção é ferir os outros, com violência por meio de ataques físicos, gozações verbais eameaças.
O filme Bullying retrata a história de Jordi, um adolescente que perdeu recentemente o pai e que, ao lado de sua mãe que tem depressão, muda de cidade. Em princípio tudo corre bem, o garoto sedestaca nos estudos e também no basquete, mas sua genialidade chama a atenção de um colega de escola, apelidado Nacho que aliado a um grupo de adolescentes passa a agredir, humilhar e perseguirJordi.
Para não preocupar a mãe, ele esconde de todos o que ocorre na escola e passa a viver constantemente infeliz. Muitos colegas percebem seu drama e não tem nenhuma reação, só que a situação piora acada dia. As agressões começam a ficar cada vez mais cruéis e deixam de ocorrer apenas na escola.
Segundo seus colegas, em entrevista à rede NBC, ele era ridicularizado durante o ensino médio, porcausa do excesso de timidez e do “jeito esquisito” de falar. A crueldade dos agressores do filme nos faz remeter, que assim como esse personagem, jovens reais vêm sofrendo por todo o mundo.

Perfilde um agressor

O filme mostra que o agressor "Nacho" tem um histórico de violência doméstica, o que o faz desenvolver algumas características como sarcasmo, não ter limites, manipular suas vitimasde maneira cruel e seu perfil violento. O jovem é visto como líder por vários colegas que se tornam seus seguidores por isso também conhecido como o “valentão do colégio”.
O filme não dá umaatenção especial ao que acontece com os agressores, mas segundo algumas pesquisas estes têm personalidades autoritárias, combinadas com uma forte necessidade de controlar ou dominar, dificuldade emhabilidades sociais e um ponto de vista preconceituoso sobre subordinados, a preocupação com a auto-imagem e o empenho em ações obsessivas ou rígidas também fazem parte do perfil de um possível agressor....
tracking img