Filme Preciosa

Páginas: 4 (956 palavras) Publicado: 26 de maio de 2015


Sumário
1 BULLYING 2
1.1 Bullying, Discriminação e Preconceito 2
2 DESENVOLVIMENTO 3
2.1 Resumo Filme Preciosa 3
3 CONCLUSÃO 5
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 6
4.1 Referencias 6
4.2 Anexo 71 BULLYING
1.1 Bullying, Discriminação e Preconceito

O bullying nada mais é que resultado de preconceito e discriminação.
Como assistido no Filme Preciosa, Bullying é uma violência que semanifesta através de humilhação, brincadeiras desagradáveis, ofensas, e nos casos mais extremos até violência física as quais estão presentes no cotidiano das escolas, ambiente familiar, ambiente detrabalho. Quando a vítima sofrer com essas brincadeiras e ofensas ele passa a sofrer o chamado fenômeno Bullying.
Oque pode levar a pessoa sofrer Bullying, preconceitos como; Diferencia social, etnia,Cultura, religião, “ não padrão de beleza” etc. Todas classes econômicas e sócias podem ser atingidas e sofrer com esse preconceito , mas muitas vezes a discriminação está mais presentes nas classes menosfavorecidas .




















2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Resumo Filme Preciosa

Como visto no filme, um exemplo do estrago que o abuso sexual pode causar numa família e, mais especificamente, na vidade um adolescente que já sofre discriminação por ser negra e obesa que já foge dos “ Padrões de beleza” no mundo a qual vivemos atualmente. Além das agressões sofridas em casa, Preciosa foi vítima debullying pelos colegas da escola, fazendo com que a mesma não se relacionasse com os pares e ficasse sentada em silêncio na última carteira da sala de aula durante todo o período letivo, não saindonem mesmo para utilizar o banheiro, de tal modo que ela chegou aos 14 anos de idade sem compreender o que os professores lhe diziam.

A personagem que dá título ao filme tem 16 anos e está grávida dosegundo filho do pai.
A mãe, além de não apresentar muito afeto pela filha a maltrata e humilha, tem ciúmes da preferência do marido pela filha e, em vez de defendê-la, bate na menina e a proíbe de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O filme preciosa
  • filme Preciosa
  • Filme preciosa
  • Filme preciosa
  • Filme preciosa
  • Filme
  • FILME PRECIOSA
  • Resenha filme preciosa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!