Resenha quase deuses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (403 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ENFRENTANDO LIMITES

QUASE DEUSES. Direção: Joseph Sargent. Produção: Cort/Madden.EUA. HBO, 2004.

Carlos Alberto LemosKörner Turma:01 sala 207

Acadêmico do curso de Engenharia Civil – UCEFF

No filme “Quase Deuses” é abordadoproblemas da época entre os anos 1925 ao ano 1964, que existiram na sociedade dos homens. Nele retrata-se o preconceito racial no qual os negros eram sub-julgados e discriminados por causa da cor dapele.

O filme conta a hidtoria de Vivien Thomas, que foi um marceneiro muito esforçado, ele não tinha nome de homem por um erro de sua mãe ao achar que seria uma menina, e quando ele veioao mundo, sua mãe não desejou mudar o nome, já que toda a papelada já estava pronta.

Após um bom tempo, quando Vivien Thomas já estava bem crescido, ele infelizmente foi demitido de seu empregologo quando teve depressão, pois estavam preferindo pessoas sem família para sustentar. Além deste acontecimento ruim, todas as economias de Thomas que estavam guardadas no banco durante sete anos foramperdidas devido o fato de o banco falir. Foi um desastre total, porém Vivien e sua família sempre foram trabalhadores e pessoas batalhadoras.

Assim com muito esforço ele conseguiu um emprego defaxineiro com um bom médico pesquisador, chamado Alfred Blalock. Alfred foi uma grande inspiração para Vivien Thomas, e assim Vivien começou estudar todos os livros sobre medicina que havia no local deseu trabalho e seu conhecimento se expandiu.

Após pouco tempo, Alfred descobriu toda a inteligência de seu faxineiro e decidiu aproveitá-la; tendo-o como auxiliar. Juntando todo o conhecimento e asabedoria de ambos, Blalock conseguiu se tornar um cirurgião-chefe na “Universidade Johns Hopkins” e juntamente com Thomas encontrou uma nova técnica de realizar cirurgias para o coração.

Blalock...
tracking img