Resenha quase deuses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (731 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTEGRAL DIFERENCIAL
CURSO DE MEDICINA


RESENHA DO FILME “QUASE DEUSES”


SARGENT, J. Quase Deuses. Home Box Office. Warner Bros. Microservice tecnologia digital. Manaus, 2006. 1DVD.



Nascido em Nova Jérsei no ano de 1925, Joseph Sargent foi registrado como Giuseppe Danielle Sorgente, e adotou aquele nome para acompanhar sua carreira artística, na qual se destacou comodiretor – embora as profissões de ator e de produtor também tenham feito parte de seu currículo. Atualmente, ele trabalha em Los Angeles, no American Institute Film. Entretanto, ele começou a fazerdireção de filmes na década de 50, tendo feito seu primeiro longa-metragem em 1969, Colossus: The Forbin Project. Ganhou o prêmio Emmy por quatro vezes, além de em 2005 receber o Directors Guild of AmericaDirectoral Outstanding Achievement. Joseph Sargent é o diretor do filme “Quase deuses”, que é baseado em fatos reais e tem duração de 110 minutos, de forma a estar dividido em 16 capítulos.
O filmedemonstra a superação de um homem estigmatizado pelo preconceito, o qual enfrenta duplamente a cultura vigente. Situado no contexto entre guerras, o filme “Quase deuses”, faz um apanhado a respeito dasegregação racial, da superação de um país e de um homem após a Crise de 29, do uso de cachorros em experimentos e do pioneirismo em cirurgia cardíaca.
A primeira parte do filme apresenta-se nacidade de Nashville, onde Vivien Thomas se vê sem emprego e sem dinheiro, em meados de 1930, durante a Grande Depressão. Thomas até então exercia o ofício de marceneiro, profissão absorvida com o pai,quando foi demitido e, dessa maneira, precisou trabalhar como faxineiro em um laboratório de pesquisas médicas. Foi aí onde ele passou a estudar os livros do Dr. Alfred Blalock, o qual reconheceu otalento do jovem negro, e o promoveu a seu auxiliar. Dessa maneira, Thomas retomou o sonho de exercer a Medicina, perdido com a falência do banco que mantinha seu dinheiro economizado por sete anos para...
tracking img