Resenha publicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
sERVIÇOS PÚBLICOS
A propaganda é muito usada nas empresas prestadoras de serviço públicas , tanto no sentido informativo , mantendo os consumidores informados sobre seus serviços, quanto em termosde incentivo ao consumo.
Um sentido educativo também é muito usado pelo serviço público, principalmente na divulgação dos serviços disponíveis , principalmente nas economias mais desenvolvidas.GOVERNO
Os poderes públicos tem como obrigação, o direito e o dever de usar a propaganda para facilitar o dia-a-dia da população , mantendo todos informados sobre como está sendo sua administração. Essatarefa quase sempre é feita de forma gratuita pelos meios de comunicação.
Por outro lado , essas campanhas publicitárias educativas motivando , informando e de esclarecimento , tem característicasmuito mais motivados do que informativas.
Parte desse trabalho é feito voluntariamente pelos profissionais e empresas do setor e vinculados pelos meios de comunicação. Apesar desses trabalhos, o governoinveste bastante em esforços publicitários por conta do grande número de propagandas que precisam ser realizadas.

ASSOCIAÇÕES
E muitos casos, os recursos de uma única empresa não sãosuficientes pra realizar uma propaganda de qualidade. Por conta disso , associações de áreas e setores se reúnem para somar esforços e realizar uma campanha publicitárias em beneficio comum.
Os resultados quese têm visto em todo país , revelam que este é um dos usos na propaganda de maior incremento no Brasil. Em geral se vê muito mais resultados na soma de objetivos comuns, do que trabalhos individuaisem muitos anunciantes.

CADEIAS DE CONSUMO
Alguns setores da economia dependem de uma verdadeira “cadeia de consumo” , onde os setores dependem do sucesso do outro , junto do consumidor. Exemplodisso , estão em especial nas indústrias da moda e turismo.
Fábricas que produzem matérias prima precisam motivar o consumidor final , mesmo não vendendo diretamente seus produtos a eles. Nesses...
tracking img