Profissionalismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Profissionalismo

As ações que levam a NÃO ser um profissional de sucesso

- Fazer tudo que mandarem sem questionar, e nem pensar em dar a sua opinião. Acreditar que esse é o caminho mais fácil para obter promoções e chances de ganhar mais dinheiro.
- Não criar tempo fazendo cursos que desenvolvam seus talentos e o façam crescer pessoalmente: afinal, pra que mudar?
- Não se ater a nenhumplano que você tenha traçado no início do ano, as coisas acontecem por acaso e talvez um dia você dê sorte.
- Dispensar projetos grandes ou desafiadores, pois eles só darão dor de cabeça e farão você entrar em contato com um monte de pessoas importantes que não poderão o ajudar em nada.
- Não se arriscar! Fique onde está e se conforme com a sua posição.
- Essa história de aprender com os erros,principalmente os erros dos outro, não passa de um mito. Como se aprende alguma coisa com algo que não deu certo?
- Horários e prazos nunca são feitos para serem cumpridos. Portanto, não esquente a cabeça em ser organizado ou qualquer coisa do tipo.

Chega de brincadeira

Como vocês já devem ter percebido, o que nós queremos dizer com isso tudo é que você é capaz de fazer justamente ocontrário. É claro que devemos cumprir as nossas obrigações, mas não podemos nunca nos acomodar e pensar que não temos potencial para sermos melhores.
Um líder carrega consigo uma série de responsabilidades, mas a satisfação de ver um projeto trazendo resultados e beneficiando muitas pessoas, ou uma medida ousada que arrancou aplausos e admiração de todos os companheiros, é indescritível.
O combustívelpara a automotivação é o desejo de se superar a cada dia, e esse é mais um grande segredo para quebrar paradigmas e se tornar um líder de sucesso.
Saber como administrar o tempo, eleger prioridades e ter foco são essenciais para cada líder.




AS 50 ATITUDES INFALÍVEIS
Como evitar conflitos no trabalho, se destacar durante a crise e crescer quando ela passar.

Mapeamos as situações maiscríticas que podem aparecer nesse cenário de crise em que tudo está de pernas para o ar. A reportagem de Você S/A ouviu 23 executivos, especialistas do mercado, acadêmicos e consultores para entender qual o impacto dos fatores externos sobre o ambiente de trabalho e de que forma as pessoas reagem em momentos de incerteza. Cruzamos o resultado dessas entrevistas com as histórias que os internautasnos enviaram ao longo do último mês, relatando como a crise está afetando o cotidiano nas empresas em que eles trabalham. Assim chegamos às 20 situações mais desafiadoras nesse cenário (confira na coluna abaixo). A partir delas, apresentamos — junto com os especialistas ouvidos pela reportagem — 50 atitudes que farão você atravessar bem este período de incertezas, superando os dramas e saindo aindamais forte quando a poeira baixar.
As 20 situações mais desafiadoras no escritório

Chefe estressado
Colega competitivo
Assédio moral
Falta de espaço para dar ideias
Mudanças constantes
Excesso de rigidez
Colega que virou chefe
Promoção frustrada
Politicagem
Excesso de níveis hierárquicos
Chefe ausente
Falta de identificação com a empresa
Excesso de pressão
Inveja no trabalhoColega folgado
Chefe tirano
Dificuldade de influenciar o chefe
Dificuldade de abordar o chefe
Dificuldade de manter a produtividade
Excesso de individualismo
 







50 ATITUDES QUE FARÃO VOCÊ ATRAVESSAR BEM ESTE PERÍODO DE INCERTEZAS

TROQUE O CHIP MENTAL
Antes de a crise começar, você era visto como um talento? Então uma má notícia: o cenário mudou para você também. Aproveite oprestígio, mas avalie o que precisa fazer de diferente para se adaptar à nova realidade. “Em tempo de demissão, fica no emprego quem realmente traz resultados e tem as habilidades que a empresa precisa no momento”, diz Cláudio Garcia, presidente da consultoria DBM, em São Paulo.

É TEMPO DE SER POLÍTICO
Fazer política — estabelecer e conduzir relacionamentos dentro da empresa — é fundamental...
tracking img