Resenha portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
No dia 27/01/13 o Brasil acordou com a notícia do 2° maior incêndio já ocorrido aqui. A causa foi sinalizadores usados em uma boate (Boate Kiss) com umespaço inadequado e inapropriado, que formou uma fumaça tóxica e muito fogo, o acidente ocorreu na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Tivemos até agora umtotal de 239 vítimas do ocorrido.
As consequências foram as piores, foi uma tragédia de tamanha imensidão, que alarmou até o exterior e contou com a ajudade muitos outros países, e principalmente dos voluntários brasileiros prestando socorros e se oferecendo como psicólogos para dar apoio as famílias e aossobreviventes. Famílias, cidadãos, amigos, colegas, principalmente pais e mães sofreram e continuam sofrendo as perdas, o acidente foi algo que marcou não só acidade de Santa Maria, como marcou grande parte do mundo, todos se comoveram e ajudaram desde preces até doações.
As ações dos voluntários, bombeiros, amigos ecolegas que prestaram primeiros socorros, quebraram paredes da boate para ajudar a eliminar a fumaça, e os que nem conheciam as vítimas, mesmo assim foramsolidários e fizeram doações e tiraram talvez minutos, horas, ou até dias de luto, foram totalmente significantes, apoiou e ajudou muitos, e esse espirito decidadão, um ajudando o outro, foi a maior base para lidar e superar essa tragédia.
Neste acidente podemos ver claramente e concluir que as ações humanas sãomais que necessárias, e que mesmo sem recursos, cada um de nós podemos ajudar, cada um pode fazer um pouco, desde prestar primeiros socorros, até orações.
tracking img