Resenha manifesto partido comunista.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1225 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha crítica Manifesto Partido Comunista.

1.0 Introdução

O objetivo desta análise crítica é entender melhor, o surgimento para o mundo do Partido Comunista, que através do manifesto escrito por Karl Marx e Friedrich retrata a dura realidade da exploração burguesa contra a classe proletariado e não somente isto, a visão destes grandes pensadores foi muito além de sua época, poisvivenciamos nos tempos atuais o que eles já enxergavam a cento e sessenta e quatro anos atraz.

Através deste manifesto, entende-se a luta de duas classes Opressores x Explorados e nos faz refletir melhor sobre nossa própria essência.

2.0 Resenha Manifesto Partido Comunista.

Escrito por Karl Marx e Friedrich Engels em Dezembro de 1847 / Janeiro de 1848. Publicado em Londres em Janeiro de 1848.Podemos dizer da forma que foi conduzido as relações entre Proletariados e Burguesia, uma forma de Liberdade do então Partido Comunista. Foi de suma importância o manifesto comunista. Pois através dele podemos entender o mundo de hoje.

Nele foi possível analisar a absurda exploração que sofria há várias décadas os trabalhadores diante de uma classe dominante. Da forma como estava sendoconduzido o capitalismo, não foi surpresa nenhuma que surgisse um documento.

Que enfim pudesse dizer e em seu íntimo clamar por uma sociedade mais humana. Sabemos que o trabalhador vive e depende infelizmente de atitudes destes que estão com o poder. Marx e Angel foram de suma importância para esse movimento de visão apurada paras sua época. Marx e Friedrich pensadores, foram bem mais além de quesua época visualizaram tempos mais que suas épocas, trabalhadores que lutavam contra a exploração. Foi possível afirmar que os trabalhadores poderiam ser donos de suas vidas, e que poderiam, diante de explorações, superar toda exploração que viviam. Lutavam contra o direito de serem donos da própria vida.

Despertou muitos movimentos de trabalhadores, que contribuíram na ajuda de proletariados,miseráveis, menores e explorados que tinha consciência de que poderiam lutar por sua igualdade. No contexto deste movimento tinham consciência de que poderiam ser donos de sua vida.

A carta enfim não quer calar pessoas de outras idades e tempos quiseram alertar para esse regime que nos explora e oprime. Vemos cada mais vez pessoas lutando por um salário, entregando as força de trabalho em trocade um salário, a” lei da mais valia”.

O movimento Comunista, que em 1847 teve sua manifestação no ápice de sua época, criou expectativas e despertou esperanças naqueles que queriam uma oportunidade de mudança em suas vidas, que desde á época medieval, na religião. Os oprimiam.

Marx e Engels, grandes intelectuais com idades de 30 e o outro de 28 anos, até então desconhecidos em sua época,divulgou um texto conciso e claro demonstrando a sua verdade de idéias.

Tinha como meta sua teoria revolucionista com metodologias um tanto economista com intenção das transformações sociais.

O manifesto em si, demonstra a sua força, que incomodava a burguesia, pois ameaçava seu regime dominante. Não da para falar de sociedade se não falar de política. Os comunistas lutavam por uma sociedadeigualitária de direitos e condições de vida melhores para todos e não só para uma determinada classe.
Tinha como objetivo mudar o mundo, com palavras fortes direcionadas para sociedade burguesa daquela época.

Foi retratado como surgiu à sociedade burguesa desde o Feudalismo, aos tempos atuais, como se organizavam e como usavam os governantes e igreja a seu favor.
Surgia então um novo regime oComunismo, os burgueses sentindo-se ameaçados, se organizaram e se uniram junto aos poderosos, colocando para a sociedade que o comunismo era um regime de desordem, que provocava desobediência.

O ponto positivo foi que surgia então um novo regime em prol daqueles que eram explorados, com ideias revolucionárias e que queria mostrar ao mundo sua força e principalmente calar seus críticos...
tracking img