Resenha livro o marketing depois de amanha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (991 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O principal objetivo de Roberto Cavallini ao escrever o livro O Marketing depois de amanhã é analisar qual o impacto das novas tecnologias no dia-a-dia do marketing e diante desse quadro entenderquais as possibilidades se abrirão para os próximos anos.
O autor inicia o livro falando sobre o avanço da tecnologia e levanta uma questão curiosa sobre o que impede de avançarmos mais rápido, ou seja,temos tudo na mão para desenvolver diariamente novas tecnologias cada vez de forma mais rápida, mas por que ainda não conseguimos resolver tudo com apenas um clique? Ricardo Cavallini explica queisso não acontece assim tão rápido pois temos um tempo de aceitação e entendimento das novas tecnologias que nos são apresentadas, como ele mesmo cita em seu livro, “o novo pelo novo é por si só umgrande desafio”. As pessoas tem resistência ao novo, por medo, ignorância ou puro comodismo.
Sabemos que não é de hoje que o perfil do consumidor mudou completamente, isso se deu principalmente com achegada de novas mídias e da internet, pois o consumidor passou a ter mais acesso a informação e consequentemente consegue conhecer, questionar, comparar e divulgar sua opinião sobre produtos, serviços,marcas e empresas. O consumidor passar a ser um agente e não somente um target.
Uma das principais consequências da chegada de novas mídias como a internet e suas milhares de ferramentas éfragmentação da audência. Ficou e tem ficado cada vez mais difícil impactar esse consumidor. A revista concorre com blogs, o jornal com sites, o rádio com podcasts, a TV com vídeos digitais e assim só resta asempresas buscarem diferentes formas de chegar e serem vistas por seu prospect. Assim surgem novas formas de se “fazer marketing”, como marketing viral, blogs, sites de relacionamento, etc.
Podemosperceber que grande parte dessas novas formas de fazer com que o cliente perceba a empresa é utilizando a internet e suas ferramentas. Mas a grande questão é: será que o consumidor sabe e percebe que...
tracking img