O que os ricos sabem e não contam

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do Livro – O que os ricos sabem e não contam

Parte 1 – Aspectos básicos do sucesso

As pessoas pensam que o dinheiro traz felicidade, que compra amigos, ou uma carreira, mas todos estão enganados, pois o dinheiro é somente uma ferramenta, na qual, quanto mais temos, mais podemos produzir.
O dinheiro pode tornar nossa vida mais confortável sim, mas não será ele que preenchera o vaziode uma bela família harmoniosa, de amigos verdadeiros ou ate mesmo o calor humano em uma enorme casa.
"O individuo rico financeiramente e pobre emocionalmente, esta falido!"
Uma empresa para ser considerada boa, deve simplesmente, ser bem administrada, má administração, má empresa.
As pessoas se tornam ricas, através do esforço, muito trabalho, e disposição para lutas.
Devemos seguir osnossos sonhos, e não deixar que o sonho alheio nos influencie e nos deixe parado no tempo.
Quer lucro? Invista em algum produto que você saiba que haja demanda, caso contrário, irá à falência, lute, conquiste! Batalhe e consiga!
Para os que conseguem ter lucro, a vida de empresário é uma batalha constante, pois toda empresa tem problemas, mas o X da questão é como os problemas serão resolvidos, osmesmos devem ter uma solução criativa e rápida. Essas soluções se devem as mudanças constantes que ocorrem em nosso dia a dia, as empresas e seus gestores devem estar sempre atualizados, para que as mudanças não os engula e destrua seu patrimônio. Há vários modos de se manter atualizados e se manter a frente dos concorrentes.
Para se manter a frente dos outros, as empresas devem ter foco e quatrovantagens que são decisivos para se manter no topo: Conhecimento, que se adquire com tempo, esforço, dedicação; Marketing, que deve ser feito para satisfazer clientes e trazer lucro para empresa; Pessoal, que deve estar sempre motivado e focado junto com a empresa rumo ao sucesso e Sistema, que deve ser projetado para que não perca tempo, pois tempo é dinheiro.

Parte 2 – Você

No capitulo 2afirma-se a importância da formação do sonho onde existe a ajuda profissional, a paixão pelo negócio mas também o fracasso.
Cita o autor Carry Grant: Passei tanto tempo representando o papel de homem elegante que acabei me tornando assim.
Uma vida solida leva a verdadeira riqueza.
No texto o autor conta que descobriu que temos que aprender tudo que pudermos com pessoas de sucesso. Lendo livros,nos informando sobre seus costumes e suas vidas ou ate mesmo, se possível, falando com eles, ele fala também que não se trata apenas de saber fazer dinheiro e sim de também ter qualidades pessoais, ser carismáticos e humildes. Ele diz que se você quiser ser um vencedor, você tem que colocar isso como um objetivo e correr atrás disso. Hábitos bons vão lhe gera frutos, enquanto maus hábitos vãoapenas te atrapalhar e fazer você perder o que conquistou e esses maus hábitos não vão embora, apenas podemos disfarçá-los e isso pode ser difícil no começo.
Quanto mais você foge de seus hábitos e costumes, mais você aprende um modo novo de agir em diferentes situações e isso pode lhe levar ao sucesso. No livro ele lista vários “pré-requisitos” para o sucesso e diz que não basta apenas concordarcom tudo isso, também é preciso que enxerguemos nossos erros para que possamos corrigi-los, Sem “se”, sem “mas” ou sem “porque”, apenas questione a si mesmo e seja sincero.
Quanto mais qualidades pessoais você tiver, mais sucesso você terá em sua vida.
Assumir os ricos que a vida financeira pode nos trazer, seja ela boa ou ruim.
O fracasso de hoje é o sucesso de amanha. Não devemos julgar ofracasso como uma “perda”, pois hoje erramos, mas amanha este erro não será mais cometido, pois com isso aprendemos a fazer o certo. Com os ricos não é diferente, pelo contrário, é mais comum... É onde mais acontece o fracasso, mas é apenas um degrau para o futuro brilhante de cada um.
A agilidade e rapidez caminham juntas no mercado de trabalho, e isso é indispensável para o sucesso.
Que sejamos...
tracking img