Resenha: filme rede social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (423 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade de Tecnologia do Piauí
Curso : Bacharelado em Sistemas de Informação
Disciplina : Organização e Arquitetura de Computadores
Professor: Gleiser Wesley
Aluno : Pablo Reis Medeiros SilvaResenha sobre Filme : Rede Social

Em uma noite de 2003, um gênio da computação e estudante de uma grande universidade (Harvard) senta em seu computador e começa a trabalhar em uma idéia, decriar uma rede social. Alguns amigos começam a ajudar a publicar sua idéia para outros estudantes da universidade, com pouco tempo a rede social que era só pra interagir dentro da universidade setorna um sistema, uma rede global e de revolução na comunicação.
Tem como pano de fundo a Universidade de Harvard do ano 2003. Zuckerberg (Jesse Eisemberg) é um jovem estudante que acaba de serlargado pela namorada. Para se vingar, ele se torna um blogueiro sociopata que destrói a reputação dela e, em seguida, cria ao lado do programador brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield) umaplicativo batizado de Facemash, cujo mote é ranquear e criar uma disputa de beleza entre as universitárias.
A invenção o torna popular pela primeira vez. Três amigos geeks o convidam então para ajudara pôr no ar um projeto pessoal deles: uma rede social universitária, de nicho, em que os cadastrados poderão se relacionar sabendo exatamente quem é a pessoa por trás da tela do monitor. Enquanto elesinvestem no site, Zuckerberg se tranca em seu quarto e, num belo copia e cola, pega os elementos dos colegas e os aprimora para aquilo que se tornaria o seu “The Facebook”, um hit instantâneo emHarvard e em outras faculdades americanas e européias.
É um filme sobre a criação do Facebook, mas vai muito além disso. A história acaba sendo também sobre as relações cada vez mais vazias quecomeçaram a ser criadas a partir da internet e das suas redes sociais. “The Facebook”. O sucesso quase que instantâneo causa a inveja dos “garotões” que passam a acusar Mark de roubar sua ideia. Pra...
tracking img