Resenha do filme "rede social"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE 02

Resenha do filme Rede social

Mark Zuckerberg, um gênio da computação que após levar um fora resolve criar, numa espécie de vingança, um site para descobrir qual a garota maisgostosa da universidade. Com a ajuda de seu amigo “Eduardo” , invade os computadores e consegue todas as fotos das estudantes. Essa brincadeira acabou levando os computadores da universidade aocolapso devido à enorme quantidade de acessos. A fama pela sua façanha logo se espalhou chamando atenção da comunidade dos “garotões sarados”, que lhe fizeram uma proposta para montar um site e divulgar oclube fechado ao qual pertenciam. Mas, como uma ideia leva a outra, Mark resolve em paralelo criar algo melhor e contando com a ajuda financeira de Eduardo ambos embarcam nesse empreendimento quechamaram de “The Facebook”. O sucesso quase que instantâneo causa a inveja dos “garotões” que passam a acusar Mark de roubar sua ideia. Pra complicar mais ainda, sua ambição ou pode-se dizer “paixão” peloprojeto leva também o fiel amigo Eduardo, sentindo-se traído a se afastar.   Um filme não oficial que conta a “real” história da criação do site facebook e tudo o que aconteceu da sua criação até ostribunais de justiça americanos. Afinal não você não faz 500 milhões de amigos sem ganhar alguns inimigos.
Com uma linguagem bem complexa e rápida divide opiniões sobre a qualidade do filme,uns achando-o bem cansativo, já outros fascinante. O ruído é provocado pela falta de conhecimento do receptor sobre o tema abordado.
“A Rede Social” é um filme sobre a criação do Facebook, masvai muito além disso. A história acaba sendo também sobre as relações cada vez mais vazias que começaram a ser criadas a partir da internet e das suas redes sociais. A própria namorada de EduardoSaverin se comporta de uma maneira completamente psicótica quando ele muda o “status do seu relacionamento” para solteiro no Facebook. As pessoas passaram a dar mais importância a conhecer outras...
tracking img