Resenha do filme a rede social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha sobre o filme: A rede social.

O filme A Rede Social conta a história de um jovem brilhante chamado Mark Zuckerberg que usa a idéia inicial de seus“colegas’’ de faculdade para criar seu próprio site de relacionamento. Segundo ele, esse site é muito mais interessante, e jura não ter usado nenhum código de seus “colegas”. Markcomeça então a desenvolver o site chamado www.thefacebook.com com o apoio de seu companheiro de quarto da faculdade, Eduardo.
O filme se desenvolve entre brigas deMark e Eduardo a respeito das campanhas de marketing e vendas. Eduardo quer ver lucro e Mark acha que ainda é cedo. O site começa a dar certo, tendo cada vez maisadeptos ao que se tornaria o mais famoso site de relacionamento do mundo. Os fatos começam a de certa forma fugir do controle onde há necessidade de expansão e de maisinvestimentos. É quando surge um oportunista Sean Parker co-fundador do Napster (programa de compartilhamento de musicas pela internet). Mark se muda para Califórniadepois de um conselho de Sean e Eduardo fica em Nova Iorque para tentar achar patrocinadores para o site. Enquanto isso Sean e Mark já conquistam um patrocinador de 500mil dólares.
Por fim o Mark acaba rompendo laços amistosos com seu amigo e acaba entrando em novo mundo no qual ele nem imaginava pertencer, tornando-se milionário. Oque podemos perceber no enredo do filme é que Mark é um grande programador, porém sem visão empresarial o qual viveria até hoje no anonimato se não fosse o incentivoambicioso do visionário Sean Parker. Concluindo assim que não adianta uma boa idéia sem o ”feeling” empreendedor e organizacional, para desenvolver esta idéia.
tracking img