Resenha filme : amor sem escalas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme retrata a história de um homem, especialista em demissões corporativas, contratado pelas grandes empresas para desligar o pessoal e também mostrar a eles , como uma forma de consolo, que omundo não acabou e existem grandes opções para melhorar o futuro. Para obter resultados é necessário o envolvimento de todos os colaboradores e, para isto, adotar uma filosofia de trabalho e umconjunto de práticas consistentes de planejamento, recrutamento e seleção pessoal é o primeiro passo a ser dado.
No filme podemos perceber claramente a importância de se praticar bem a comunicação, tendocomo resultado a mudança no comportamento dos funcionários. Como no exemplo, onde os funcionários demitidos assistiam a palestras. Nestas, Ryan Bingham dá a entender que a demissão pode ser algopositivo.Vale nesse momento abrirmos um parêntese.Podemos usar a comunicação de uma maneira, onde se possa demonstra o lado positivo,mesmo em situações difíceis como esta.
Quando Natalie é contratadatenta mudar a cultura da empresa, deixar os funcionários em terra e utilizar a videoconferência. Porém, Ryan já criou o hábito de viajar e se sente em casa dentro de um avião.
Ele prefere manteros valores que a empresa já tem, achando que dando a notícia pessoalmente diminui o impacto negativo e entrega ‘’pacotes’’, que seria um roteiro com dicas e recursos para sua recolocação no mercado,vendendo assim a imagem que a empresa demite mais se preocupa com o demitido. Apesar de Natalie entrar em conflito com Ryan num primeiro momento, eles terão que conviver por um tempo para que eleensine a cultura da empresa para ela.
Em relação a liderança, nota-se que o ator principal, Ryan Bingham, não possuía característica de um líder autocrático, pois esse tipo de líder empunhe suavontade,dá ordem, centralizando todas as decisões em uma só pessoa, o líder, ao contrário de seu superior que delega e acompanha de perto como a atividade está sendo desenvolvida pelo seu funcionário, e...
tracking img