Resenha do filme amor sem escalas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1228 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO FILME: AMOR SEM ESCALAS


1 SINOPSE

Ryan Bingham é um solteirão que vive viajando pelos EUA a trabalho. Com a função de demitir pessoas, Ryan não se abala com sua profissão e adora a rotina entre aeroportos e hotéis, até que uma nova estratégia de trabalho ameaça seu estilo de vida, e o leva a pensar como viver essa nova realidade, decidindo por fim levar a sério umrelacionamento casual que possuia.



2 HISTÓRIA


A partir da crise nos Estados Unidos, em 2008, diversas companhias norte-americanas começam a demitir funcionários em grande escala, com objetivo único de cortar custos e sobreviver ao mercado. `

Para evitar envolvimento, patrões passam a terceirizar empresas de Recursos Humanos, como a que Ryan Bringham trabalha, para demitir edirecionar seus funcionários, e pelo menos nesse ramo, percebe-se que há muito trabalho, devido à quantidade de viagens que o personagem principal faz.

O autor demonstra nitidamente que Ryan adora sua rotina de trabalho, pois é eficiente e neutro no processo de demissão, e acima disso, é feliz pelo fato de quase não ficar em casa. Também tem uma meta de acumular dez milhões de milhas, ese tornar cliente especial de uma companhia aérea que viaja.

Por causa de seu trabalho, Ryan também não se envolve com sua família, até que sua irmã Julie- que vai se casar- pede um favor incomum para ele: o de fotografar vários lugares bonitos, já que ele viaja muito, e colocando em primeiro plano a imagem dos noivos...

Paralelamente ocorrem mais duas situações na vida deRyan que ao mesmo tempo e envolvem toda a história. A primeira é a de conhecer uma mulher com a mesma rotina “viajante” que a sua. Sempre que se encontram se envolvem amorosamente. E mesmo tachado como casual, seu relacionamento vai ficando cada vez mais sério, pelo menos para Bingham.

A segunda situação que ocorre na vida do personagem, e talvez a mais importante da história, é que aempresa para a qual trabalha decide cortar custos com viagens, implantando um sistema de demissão por vídeo-conferência.

Sua função, a partir daí, é levar a jovem Natalie Keener - responsável pela criação do “novo sistema” - em suas viagens, para ensinar sua rotina de trabalho, até que ela possa por em prática o novo método.

Percebendo que seus dias de viajante estão para terminar,Bryan se envolve mais com Alex Goran, e até a convida para o casamento de sua irmã. A partir daí ele percebe que essa iminente “troca” de estilo de vida pode valer a pena.

Em seguida, acontecem três situações inesperadas, que mudam totalmente o rumo da história:

1_Ao fazer uma visita surpresa na casa de Alex, com o objetivo de se declarar para a mesma, tem a desagradável surpresa dedescobrir que a mesma já era casada e tinha família;

2_Arrasado, durante a viagem de volta para a casa, ele é parabenizado pela tripulação da Companhia aérea por atingir os 10 milhões de milhas, e recebe o tão sonhado cartão de fidelidade da companhia aérea. Mas não consegue sentir nenhuma emoção, pois percebe que este deixara de ser o seu maior objetivo.

3_De volta ao trabalho, recebea notícia de que Natalie pediu demissão, por não conseguir lidar com esse tipo de profissão. Como ela estava à frente do projeto de demissão por vídeo-conferência, o mesmo é interrompido e Ryan volta à sua rotina de trabalho anterior, e por conseqüência, a sua vida de solteiro.



3 AMBIENTAÇÃO


O Filme se passa em vários locais e em diversas cidades dos Estados Unidos, devido àprofissão do personagem principal, que viajava de avião diariamente a trabalho.

A estória foi filmada na maior parte em hotéis, aviões, aeroportos, escritórios dos clientes, escritório da empresa, e no caminho entre eles. Apenas uma vez foram mostrados o apartamento de Ryan, a casa de Alex, e o local onde sua irmã Julie se casou.




4 PERSONAGENS


4.1 Ryan Bingham (George...
tracking img