Resenha do livro crer tambem e pensar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (628 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância da mente racional na fé cristã
Resenha do livro: Crer é também pensar
Gilsikelly Rodrigues
STOTT, John R.W. Crer é também pensar. Trad. Milton Azevedo de Andrada. 7.ed. São Paulo:ABU, 1997. 59p.
O rev. John Stott é um líder cristão, muito conhecido por suas obras teológicas e pastorais. Conhecido mundialmente como escritor, evangelista e pregador. Serviu como pastor da IgrejaAnglicana All Souls no centro de Londres, como capelão honorário da rainha Elizabeth, líder da Aliança Evangélica Britânica. Tendo várias de suas obras editadas em português, tais como CristianismoBásico, Ouça o Espírito, Ouça o Mundo, Mentalidade Cristã, A Mensagem do Sermão do Monte, A Mensagem de Efésios, A Mensagem de II Timóteo, Contracultura Cristã, e Como Tornar-se Um Verdadeiro Cristão.
ORev. John Stott aborda nessa obra o lugar da mente na vida cristã. Explica por que o uso da mente é tão importante para o cristão, e como aplica em aspectos práticos de sua vida.
O primeirocapítulo, Cristianismo de Mente Vazia, Rev. Stott destaca a principio três grupos de cristãos: católicos, presos num ritualismo, podemos colocar aqui também muitos cristãos, não realizando um culto racional.Os Cristãos radicais concentram-se suas energias na ação política e social preocupando muito com o problema social da humanidade esquecendo o papel principal da igreja que e levar o pecador a Deus. Epor fim cristãos pentecostais fazem da experiência o principal critério da verdade, colocando muita das vezes o emocionalismo acima da doutrina bíblica. Para Stott “ são válvulas de escape para fugira responsabilidade , dada por Deus, do uso cristão de nossas mentes.”
O segundo capítulo, Porque usar nossas mentes?, O ser humano foi criado por Deus, com sendo obra prima da criação, pois somentea ele foi dado à capacidade de pensar. Sendo essa racionalidade descrita em toda a Escritura. Mesmo que esta racionalidade tenha sido maculada pela queda, ainda assim, Deus se manifestou ao ser...
tracking img