Resenha do filme o triunfo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O TRIUNFO





Ron Clarck, um professor especializado em elevar índices de aprendizagem, não encontra mais desafios em uma pequena cidade do interior da Carolina do Norte esai em busca de outros desafios na periferia de Nova York.

Depois de muito procurar ele encontra uma vaga para trabalhar com uma sala de comportamentos difíceis, durante um ano asala teve seis professores diferentes, aceita o trabalho e começa a por em pratica suas teorias.

Ron teve que enfrenta, além da recusa e indiferença dos alunos, a cobrança porresultados por parte do diretor, a falta de apoio dos pais e a participação das crianças em atitudes criminosas. Depois de conquistar a confiança de todos, ao final do ano letivo sua salaobteve as melhores notas do estado.

PARTICIPAÇÃO: Mathew Perry, Ernie Hudson, Melissa de Souza, Hanna Hodson, Brandon Mychael Smith.

DIREÇÃO: Ronda Haines

GENERO: DramaORIGEM: EUA



Estou nesta profissão há 12 anos, e a cada ano surgem desafios novos, uns maiores e outros menores. Nesses últimos anos os alunos mudaram radicalmente seucomportamento, tanto em casa quanto na escola. Nosso desafio hoje é além de educadores somos assistentes sociais, terapeutas, enfermeiras, etc., e não nos valorizam por isso.

Assistindo aofilme pude perceber que não devemos desistir de alcançar nossos objetivos. Não podemos nos acomodar numa posição confortável e fingir que não existem problemas.

A perseverança deRon Clarck diante de tantos problemas me inspira a procurar melhorar sempre e não “tapar o sol com a peneira”.

Quero poder ensinar meus alunos a sonhar tão alto quanto os alunosdo Sr. Clarck, todos são capazes de sonhar e alcançar seus sonhos basta acreditar neles.





VIVIANE DE OLIVEIRA BANDEIRA

PEDAGOGIA 1101

CAMPINAS-SP

R.A. 1070593
tracking img