Resenha do filme o leitor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Um adolescente é acolhido por uma mulher também jovem, mas com uma idade que supera em duas vezes a sua.
Depois desse encontro casual, os encontros passaram a ser mais ardentes e o adolescente viveuma fantasia real de ter consigo uma “tutora sexual”, misteriosa, envolvente e decepcionante em relação à sua imatura concepção de amor.
A vida para o adolescente, nesses momentos, se resumiaunicamente a satisfação da mais prazerosa necessidade biológica: o sexo. Do ponto de vista freudiano isso seria um “pleonasmo”, na qual é muito bem ilustrado nas evidências dos pensamentos e das ações doadolescente para agradar a moça, tendo em vista conseguir para si um envolvente e ardente corpo de mulher. Já para a moça, o sexo não precisava ser dissimulado nas indiretas das relações humanas, elaparecia entender bem que não era mais do que uma satisfação do corpo, uma necessidade biológica, por vezes permutada com o parceiro.
Para ela, a relação com o garoto não tinha aspecto de amor romântico,era livre e naturalmente vivida por ela dentro de sua perspectiva; embora é possível vislumbrar, em alguns momentos, contornos de romantismo por parte da dama – talvez por receio em não frustrartanto os sonhos do iniciante rapaz, ou porque ela mesma estivesse sentido prazer da companhia, o que em sua vida solitária foi coisa tão rara.
A donzela, de poucas perguntas e poucas respostas, erafacilmente cativada por leituras, nas quais se comovia e parecia sentir a vida com toda sua pujança se revelando através das palavras que saiam das leituras de romances e poesias que o adolescenterealizava em voz alta. Mas por que a moça não lia ela mesma se gostava tanto assim de livros? Mantido às escusas, o adolescente trocava leituras por sexo.
É assim que se inicia o filme “O Leitor”.

Nosminutos iniciais o filme parece um estranho romance retirado dos sonhos de um adolescente fantasiando suas primeiras impressões sobre o “amor romântico”, encenado com a bela donzela experiente que iria...
tracking img