Resenha do filme o leitor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (584 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ASSOCIACAO DE ENSINO E CULTURA DO MATO GROSSO DO SUL – AEMS
FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS – FITL
CURSO DE DIREITO


STEPHEN DALDRY

RESENHA DO FILME “O LEITOR”

TRES LAGOAS/MSABRIL 2013
ASSOCIACAO DE ENSINO E CULTURA DO MATO GROSSO DO SUL – AEMS
FACULDADES INTEGRADAS DE TRÊS LAGOAS – FITL
CURSO DE DIREITO

STEPHEN DALDRY

RESENHA DO FILME “O LEITOR”

Trabalhoapresentado à disciplina Metodologia da Pesquisa, orientada pela profa. Sara Asseis de Brito, no curso de Direito, 1 ano turma B, das FITL-AEMS

TRES LAGOAS/MS
ABRIL 2013
O leitor é um filme que segue ahistoria de Michael Berg entrelaçando o presente com lembranças de sua juventude.
Na janela de seu apartamento, olhando pela janela, lembra de quando era um jovem estudante e estava voltando casa.Como não se sentia bem desceu antes de seu destino. Num beco, foi socorrido por Hanna Schmitz que o levou praticamente a porta de sua casa.
A doença o deixou de cama por semanas. Quando recuperou elefoi agradecer a mulher que o ajudou e entre eles, começou um romance. Devido ao fato dele ser jovem e ela ter idade para ser mãe dele, mantiveram secreto o relacionamento. Para não prejudicar o estudode Michael, regras são estabelecidas no relacionamento. Antes de namorarem, ele deve ler para Hanna.
Tudo muda quando Hanna Schmitz recebe uma promoção em seu trabalho, ela teria que trabalhar numescritório, o que seria impossível já que não sabe ler. Então ela decide ir embora o que faz o jovem Michael sofrer.
Mais tarde como estudante de direito, acompanhando o processo de ex oficiais da SSele descobre que um deles é justamente Hanna. No decorrer do processo ele realiza que o motivo de ela não negar nenhuma das acusações e acabar sendo condenada a prisão perpetua é para esconder oanalfabetismo. Michael fica na duvida, se intervêm no caso revelando o analfabetismo ou se mantem o segredo como Hanna deseja, finalmente prefere não fazer nada.
Vale notar a frase do professor seu...
tracking img