Resenha do filme o diabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (420 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pessoas ambiciosas, impetuosas, temperamentais, sarcásticas, impessoais e exigentes, sempre são vistas com maus olhos. Principalmente se tais características complementam o caráter de um chefe.Miranda Priestly é a "monstra" da vez.
O filme tem Miranda Priestly e Andy Sachs como protagonistas.
A primeira é uma mulher obcecada pelo trabalho, exigente consigo mesma e com os outros. Não faz operfil “boazinha” E muito menos se deixa levar por sentimentalismo. É ríspida, mas tal grosseria, não deixa de ser uma forma de preparar o outro para o mercado de trabalho e suas inevitáveis disputasdiárias. A segunda é uma jornalista recém formada, determinada a vencer e agarrar oportunidades.
Andréa não tinha ideia do grau de dedicação que a revista iria requer dela ao se tornar primeiraassistente de umas das mulheres mais influentes do mundo da moda.
Andy Sachs, recém formada, sai em busca de emprego. Moça jovem e simples vai a uma entrevista de emprego na conceituada revista Runway,considerada a maior revista de moda dos EUA, onde é entrevistada pela editora-chefe, Miranda Priestly.
A princípio Andy começou a trabalhar na Runway como segunda assistente de Miranda para adquirirexperiência e agrega-la ao seu currículo, uma vez que esta afirma não ter interesse pelo mundo da moda e que seu sonho é trabalhar no jornal New Yorked.
Andy tem que lidar com os caprichos, exigênciase chiliques de sua chefe cuja comunicação se dá de forma subentendida, sem clareza alguma. A funcionária fica perdida diante do excesso de informações e da falta de treinamento adequado.
Embora, nocomeço, Andy não se empenhasse proativamente em seu trabalho, o fazia com qualidade.
Com o passar tempo ela percebe que para vencer em sua carreira, terá de mudar seu estilo bem como seu modo depensar.
Ao longo do filme, nota-se que Andy passa sobre coisas que outrora se caracterizavam como de suma importância, deixando de lado, inclusive, alguns de seus princípios em prol do trabalho. Fato...
tracking img