Resenha do filme lutero

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (603 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LUTERO

O filme tem inicio com Martinho Lutero enfrentando uma enorme tempestade, e quando um raio cai próximo a ele, o mesmo acredita que isso seja um chamado e sente-se obrigado a abandonaro curso de direito e ingressar em um mosteiro. Ao longo do filme é retratada a vida de Lutero desde que fez voto para servir a igreja católica, em 1507, até os acontecimentos de 1530, em Augsburg, quelevaram ao rompimento definitivo entre as igrejas de Roma e da Alemanha e rompe então esse voto, o motivo foi à publicação de 95 teses que condenavam a venda de indulgências feita pela a igreja.Após ter sido ordenado sacerdote da igreja católica, foi enviado para Roma para conhecer de perto o centro do catolicismo. Nessa viagem Lutero toma conhecimento das indulgencias vendidas pela igrejacatólica. Segundo a igreja católica só seria livre do purgatório quem comprasse essa indulgencias. Após sua formação em teologia, ganhou a proteção do príncipe Frederico III. Toda essa proteção foidevido sua enorme habilidade e dedicação presentes em suas aulas e percebidas pelo príncipe Frederico ou talvez por seu profundo conhecimento teológico. Com sua chegada de Roma Lutero percebeu que aIgreja não comportava-se de acordo com a Palavra de Deus. Martin identificou, por exemplo, a existência de prostíbulos "específicos" para monges, centenas de pessoas entregando o pouco que possuíampara seu sustento em nome da "salvação" pregada pelos lideres católicos.
Martin dizia que somente o amor de Cristo era capaz de providenciar paz de espírito, o alcance deste amor era oferecidopor meio da Bíblia, gratuitamente. Lutero viu-se muito inconformado com a igreja, pois estava enganando os fiéis através do nome de Deus, dizendo que o papel de ensinar as orientações de Deus era umaresponsabilidade exclusiva da Igreja Católica, "comandada" pelo Papa.
Depois de ter concluído suas 95 teses que condenavam a venda de indulgências feitas pela igreja, Lutero pregou em uma...
tracking img