Resenha do filme escritores da liberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme Escritores da Liberdade

O filme Escritores da Liberdade se baseia em fatos reais. A obra retrata a história de uma professora iniciante, quemovida por princípios decide lutar por mudanças, as quais em sua concepção iniciam em salas de aula. Ela é contratada para lecionar língua inglesa e literatura e sedepara com uma turma de adolescentes, os quais vivem muitos conflitos, conseqüência de vários tipos de preconceitos. São jovens de classe baixa, que a princípio nãodemonstram nenhum interesse por suas aulas, mas aos poucos ela vai buscando meios de envolvê-los, relacionando os conteúdos à realidade na qual os jovens estãoinseridos, mas para isso não dispõe do apoio de seus superiores. Parte então em busca de outros empregos, para poder obter recursos para trabalhar com os alunos. Istotem um custo, pois acaba interferindo em sua vida conjugal, levando a um posterior divórcio.
O vínculo entre ela e os alunos, se estreita quando estes começam aescrever diários pessoais. A turma passa a ser unida, fazendo significativos progressos e juntos começam a descobrirem - se, e a conhecer outras realidades. Os alunosentão descobrem que ela não irá acompanhá-los no ano seguinte e então começa toda uma movimentação junto a autoridades para mudar isso, e de fato acontece.
É umaobra marcante que faz um resgate a valorização da educação. A mesma leva a muitas reflexões, não apenas no que se refere ao contexto educacional ainda vivido empleno século XXI, mas também a respeito de como estamos desempenhando nossas profissões, e de como lidamos com os outros em nossas relações, sejam elas quais forem.
tracking img