Conceito sobre o ouvido

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (459 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ouvido - Audição
Slide 1
Nos iremos estudar a anatomia voltada para a parte clinica assim como a fisiologia.
O que pretendemos hoje é mostrar as vias auditivas como o som se propagado pelo ouvidosistema nervoso central e é reconhecida pelo córtex temporal, local onde nós nos conscientizamos da presença do som.
Slide 2

Obviamente nos temos que conhecer um pouco da anatomia básica doouvido. O que iremos ver é a passagem do som desde o meio ambiente ate o córtex cerebral
Quer queira quer não a primeira coisa que temos que falar é sobre a anatomia
Slide 3
Nos iremos descrever os seuscomponentes principais a medida que formos avançando, os acidentes anatômicos que tem interesse ao clinico geral.
O ouvido é dividido em orelha externa, media e interna == clicar para ir aparecendoe descrevendo cada acidente
Slide 5
A orelha externa é formada pelo pavilhão auricular, com seus vários acidentes
Slide 8
Aqui nos temos uma anatomia mais completa
Orelha externa
Orelha mediaOrelha interna descrever
Slide 16
A cóclea digo o canal vestibular e o timpânico se unem no ápice da cóclea eles são interligados funcionam como um vaso comunicante,
Uma fonte sonora elaproduz ondas no ar, na realidade ele faz as partículas existentes no ar entrarem em vibração na mesma freqüência da fonte sonora .
Essas vibrações mobilizam a membrana timpânica no sentido da caixa emum movimento de vai e vem para dentro e fora da caixa timpânica. Essa vibração é transmitida aos ossículos e a janela oval. Importante frisar que a pressão sonora que atinge 55 mm é transmitida parauma área de 3,3 mm. Quando o estriba, mais precisamente a sua base denominada de platina penetra na janela oval mais precisamente no ouvido interno ele atua como uma pedra que cai em uma superfície deliquido pois como falamos a cóclea mais precisamente os canais vestibulares e timpânicos estão repletos de perilinfa. Ocorre então a formação de ondas nesse liquido perilinfático.
Slide 40
A...
tracking img