Resenha filme escritores da liberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1033 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Coordenação do Curso de Lic. Em Matemática.
Disciplina: Atividades Lingüísticas
Professor (a): Emilia Soares













Resenha Crítica Filme – Escritores da Liberdade.







Carlos Eduardo de Sousa
















Uruçuí – PI
2012
Escritores da Liberdade (Freedom Writes).
Diretor: Lagravenese, Richard. Elenco: Hillary Swank (Erin Gruwell),Patrick Dempsey (Scott Casey), Scott Glenn (Steve), Imelda Staunton (Margaret Campbell), April L. Hernandez (Eva), Kristin Herrena (Gloria), Jacklyn Ngan (Sindy), Sérgio Montalvo (Alejandro), Jason Finn (Marcus), Deance Wyatt (Jamal), Vanetta Smith (Brandy), Gabriel Chavarria (Tito), Hunter Parrish (Ben), Antonio Garcia (Miguel), Mario Barret (André Bryant), Giovannie Samuels (Victória).

Odiretor Richard Lagravenese, já produziu vários filmes como: P.S. Eu Te Amo (2007), Volta por cima (1998), Paris eu te amo (2006), A década Under the Influence (2003), e Escritores da Liberdade (2007), o diretor na maioria de suas produções aborda filmes do gênero drama, como exemplo, escritores da liberdade. O filme retrata uma conturbada escola que é modelo para o pais, onde freqüentam pessoas dedirefentes classes sociais, raciais e comportamentos, mostra como era o relacionamento dos jovens nos anos 90.
O filme escritores da liberdade é baseado em fatos reais, e mostra a vida difícil que os adolescentes levam tudo se passa no ano de 1992, quando a professora Erin Gruwell vai lecionar aulas de inglês e literatura para a turma 203 da escola de nível médio Woodrow Wilson em Los Angeles –Califórnia, composta por alunos problemáticos, envolvidos com drogas, gangues, crimes, violência, transtornos familiares, havia um conflito entres os próprios alunos da classe, devido a preconceitos raciais e domínio por território. Na escola existia uma divisão entres os alunos da turma avançada, onde estes eram tidos como os melhores da escola, e os alunos problemáticos que eram os que estavam naclasse da professora Gruwell, jovens que já tinham passado por reformatórios, envolvidos com crimes, onde alguns tinham como alternativa para não serem presos ou voltarem para reformatórios, deveria freqüentar a escola. A professora tenta de varias formas chamar a atenção dos alunos para que eles participem de suas aulas, como idéia, ela leva a música para dentro da sala de aula, com isso elaconsegue adquiri atenção e confiança dos alunos, através do estilo de musicais como o hip-hop.
Para poder entender o não interesse dos alunos pela escola, ela teve que se envolver na vida dos alunos. Uma de suas idéias foi apresentar aos alunos a leitura do livro “O diário de Ane Frank”, onde o livro fala sobre o terror da segunda guerra mundial e do holocausto vivido pela própria Ane Frank, quemorreu aos 15 anos de idade, ela teve a idéia de escrever em um diário todos os dias tudo o que acontecera durante o período em que esteve presa em um campo de concentração nazista. Partindo da leitura deste livro os alunos da professora Gruwell comparam seus problemas com os da personagem do livro, e percebem que seus problemas não eram nada comparados ao que Ane Frank passou.

Os alunosgostaram tanto do livro que convidaram Miep Gies, uma senhora que ajudou Anne Frank durante á guerra e produziu seu diário em um livro, a fazer uma visita à escola e contar um pouco da historia de Anne Frank e os momentos terríveis da guerra, devido Miep Gies, morar na Europa o custo da viagem era muito alto, mas o interesse era tanto que eles promoveram feiras e bailes para arrecadação do dinheiro.Eles conseguiram, e Miep Gies contou toda a historia pessoalmente aos alunos, dentre outros acontecimentos.
Embora o sistema de ensino fosse deficiente a ponto de os estudantes não terem acesso aos livros da biblioteca da escola, principalmente os livros novos, e serem tratados como vândalos, eles provaram que podem sim ser pessoas diferentes, pessoas melhores, mudando seus atos, pensamentos, e...
tracking img