Resenha bilionarios por acaso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (638 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nerd, hacker, esquisito, outsider, ganancioso, profissional, frio, babaca… Genial. Isso resume tudo o que pensei a respeito de Mark Zuckerberg durante a leitura de Bilionários Por Acaso.

Reúna umconceito inovador (Rede social), uma ideia não tão original (Cópia? Será?) e um quase adulto louco pra mostrar pro mundo quem ele é – mesmo que não assuma isso – e pronto! Você acaba de criar o TheFacebook.

Mark era só mais um nerd de Harvard até decidir invadir os bancos de dados fotográficos das irmandades do campus e, assim, criar um site no qual as pessoas votavam em quem era mais belo.Fútil? Talvez, mas o sucesso da empreitada – e até sua quase expulsão da universidade – deu origem a uma das redes sociais mais conhecidas do planeta!


Ah, mas uma boa ideia não é nada sem alguém queajude a colocá-la em prática. Enquanto Mark fez o trabalho virtual, o brasileiro Eduardo Saverin cuidou da parte financeira. Colegas de faculdade, mas com objetivos de vida bem distintos, uniram-seem torno do que acreditaram ser uma inovação… E acertaram.

Da criação para o sucesso foi um pulo. Em pouco tempo o Facebook rompeu os limites de Harvard e invadiu outras universidades americanas. Oesquisito e deslocado Zuckerberg conseguiu levar as relações sociais para a rede e isso, feito por quem tinha quase zero de interação com as pessoas, mudou o conceito de relacionamento.

Tudo ia devento em popa para o The Facebook, mas – aos poucos – podemos perceber como a diferença de objetivos entre seus criadores terminaria mal. Saverin queria se formar, ter uma carreira e encarava o sitecomo um investimento com grande potencial de lucro a médio prazo. Zuckerberg largou tudo e foi pro Vale do Silício tocar a empresa. Problemas? Você nem imagina!

Eduardo se sente deixado para trásespecialmente depois do surgimento de Sean Parker – um dos gênios do Napster – e toma medidas drásticas. Mal sabe ele que, mesmo depois da reconciliação, isso mudaria todo o seu futuro. Duvido que...
tracking img