Atps rh faculdade anhanguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 – Introdução 02

2 - Plano de Ação 3, 4

2.1 –1ª Ação: Criação da nova Área de Gestão de Pessoas 4, 5, 6

2.2 – 2ª Ação: Regulamento Interno 6, 7

2.3 – 3ª Ação: Recrutamento & Seleção 7, 8

2.4 – 4ª Ação: Plano de Benefícios 8

2.5 – 5ª Ação: Treinamentos e Cursos 8, 9

3 – Conclusão 10

4 – Bibliografia 11

1 - INTRODUÇÃO:

Chegou o momento deinovar, ou seja, com a criação da nova área de Gestão de Pessoas chegou a hora de trazer algo que diferencie a maneira de como os funcionários são tratados e vistos na Empresa. Aqui uma idéia simples pode se transformar em algo que estime o funcionário e que traga um ambiente leve, onde o trabalhar é visto como uma troca mutua, onde um precisa do outro.
Uma das coisas mais simples que identificamosque podem ser feitas para incentivar a lealdade dos empregados é estender o respeito a cada pessoa que faz parte da organização. Todo mundo gosta de estar em um ambiente onde se sente valorizado por quem ele é e no que contribui. Essas pequenas coisas como lembrar nomes de pessoas ou de ter um momento para ouvir quando um funcionário precisa de cinco minutos do seu tempo, reconhecer a lealdade doempregado de várias maneiras também ajuda a promover a continuada dedicação à empresa, recompensar as pessoas pelo trabalho bem feito, nunca se esquecer que um aumento nos benefícios sociais também podem ajudar a inspirar a lealdade do empregado.
Através disso vamos apresentar cinco ações que podem ser colocadas em prática pelo proprietário para que funcionários e Empresa se desenvolvam, buscamosaliar as vantagens de ser ter uma área tão importante na Empresa com baixo custo de aplicação, pois queremos ver o crescimento e a expansão da Empresa e a continuação do plano básico a ser aplicado.

2 - PLANO DE AÇÃO
Conforme os estudos e pesquisas realizadas na Padaria “Empório dos Pães” concluímos que a necessidade imediata é baseada em um plano de ações que tenha o efeito desejado combaixo custo. No atual momento em que a Empresa está deve encontrar formas de satisfazer os colaboradores que já possui, de recrutar e selecionar outros funcionários e conseguir apresentar aos mesmos os benefícios e as oportunidades de se trabalhar no local, garantindo à satisfação de ambas as partes e ainda agradando o principal que são seus clientes, de forma que seus colaboradores trabalhem comdedicação e vontade para que tragam o melhor momento a Empresa e assim haja crescimento de ambos. Por se tratar de uma Micro Empresa os recursos são enxutos e deve se seguir desta forma para que além de a Empresa dar este passo a frente junto com seus colaboradores, também possa continuar a investir em seu crescimento físico e assim garantir mais oportunidades de emprego e ainda através do plano deinicio que apresentaremos conseguir aperfeiçoar e acrescentar novos métodos a então nova área de Gestão de Pessoas.
O cliente é a pessoa mais importante na empresa de panificação, para o qual se desenvolvem todas as ações aonde o cliente também é o próprio funcionário. Afinal, tudo o que se produz é destinado ao seu consumo, ao ato de compra e apreciação dos produtos. Estar à frente, buscar novasformas de encantá-lo, adquirir novos conhecimentos, oferecer mix diferenciado, entre outras ações, são atitudes importantes para a empresa crescer e se diferenciar. Para sobreviver ao mercado é obrigatório oferecer produtos saborosos, macios, com aroma agradável, saudáveis e principalmente seguros. O trabalho com alimentos exige que o ambiente e as pessoas que trabalham nele estejam sempre emboas condições de higiene, vamos citar alguns itens indispensáveis:
-lavar constantemente as mãos e o rosto;
-usar gorro e boné limpo;
-manter o cabelo e a unha sempre curta;
-evitar o uso de bigode e barba;
-usar avental fechado e de couro;
-usar uniforme sempre limpo;
-não trabalhar com doenças infecto-transmissíveis.

Além de higiene outro aspecto que deve ser levado em consideração é...
tracking img