Resenha e critica de bilionarios por acaso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (520 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha

Bilionários por acaso é um livro baseado em fatos reais que conta a história da invenção do facebook, o mais famoso site de relacionamento da internet, retratando a breve estadia nafaculdade de Mark zukerberg e seu melhor amigo Eduardo Saverin.
O livro não retrata muito o passado dos personagens mas Mark nunca foi um garoto normal, desde pequeno seus melhores amigos foram oslivros e seu computador. Ainda no ensino médio, Mark criou um programa que captava sua preferência musical e o vendeu para a Microsoft. Enquanto isso Eduardo morava na florida com seus pais.
Ao seconhecerem na universidade de Harvard não demorou muito para Eduardo perceber que Mark era uma pessoa que não tinha muitos amigos e que poderia ate ser estranho as vezes mas mesmo assim deu-lhe umachance. Um dia Mark recebeu uma proposta de dois gêmeos que também freqüentava Harvard (Tyler e Cameron wincklevoss) que pretendiam criar uma rede social mas não possuíam um bom programador.
Marknão hesitou e passou a usar a idéia base na fundação do Facebook e pediu a ajuda de Eduardo para financiar o projeto com a garantia que teria seu lugar como co-fundador. O site começou a se tornar umsucesso o que irritou muito os irmãos wincklevoss, mas chamou a atenção de Sean Parker (o fundador do napster), que foi a procura de Mark logo em seguida.
Com o passar do tempo o Facebook foicrescendo muito e alem do processo iminente dos gêmeos começaram a surgir intrigas entre Mark e Eduardo que começava a se sentir deixado para traz e foi exatamente o que aconteceu quando através de um golpeMark e Sean conseguiram dissolver as ações de Eduardo ate 0,03% o que rendeu a Mark outro grande processo.
No final o Facebook tornou-se uma empresa com valor de mercado de 25 bilhões de dólares,contudo uma indenização de 300 milhões teve que ser paga aos irmãos Tyler e Cameron alem de uma indenização de valor não divulgado a Eduardo que também teve seu nome reconhecido como co-fundador...
tracking img