Resenha amistad

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (350 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme Amistad
O filme Amistad foi formado por renomados atores como: Morgan Freeman, Anthony Hopkins, Djimon Hounsou e Matthew McConaughey, cujo seu diretor Steven Spielberg é conhecidopor seus grandes filmes A Lista de Schindler e ET.
A história inicia-se quando um grupo de negros, sequestrados de seus lares na África para servirem de escravos, que se rebelaram e mataram atripulação do navio negreiro que os transportava. Quando o navio passa por uma patrulha americana os “revoltados” são presos e levados a um tribunal nos Estados Unidos, onde em meio a muitas discussõespolíticas procura-se decidir o destino desses negros que passam a ser tratados como mercadorias.
Esse julgamento começa como uma ação criminal, mas, logo passa pela definição da posse daquelas “mercadorias”.Em meio a esses fatos um jovem advogado é patrocinado por um rico banqueiro e industrial abolicionista que defende a libertação daqueles homens. Com muitos esforços, o jovem advogado vence, mas adesaprovação dos grandes políticos faz com que esse caso seja levado à Suprema Corte, guardiã da Constituição dos Estados Unidos.
Os abolicionistas obtêm a sua causa o congressista e ex-presidenteamericano John Quincy Adams, um excelente jurista, que mostra através de sua declaração de independência dos Estados Unidos, que escravizar aqueles homens não estaria de acordo com os fundamentos etradições política e ideológica na qual havia sido fundada aquela nação.
Pode ser feita através desse filme uma reflexão que nos mostra a realidade e como os negros eram tratados nos navios negreiros. E mesmoapós todas as tentativas da rainha da Espanha e de todos os outros políticos tentarem ganhar a “mercadoria”, no fim a Suprema Corte se sentiu comovida com a história daquele povo que queria voltar àssuas terras e eles conseguiram ser libertos.
Por fim, o filme trouxe um estudo fundamental para que todos vissem que mesmo depois da abolição do tráfico de navios negreiros, os negros ainda...
tracking img