Renite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Renite uma doença de irritação e inflamações crônicas


A renite é conhecida por ser uma irritação e a inflamação crônica ou aguda da mucosa nasal, é uma doença que pode vir a ser causada tantopor vírus como por bactérias, embora seja manifestada com mais frequência em decorrência de alergia, ou por alergenos. As alergias mais conhecidas denominadas de comuns são a asma, renite, dermatites ealimentares que se manifestam em vários graus, podendo ser brandas ou até mesmo fatais por provocarem choque anafilático, podendo produzir colapso nervoso do paciente. Cerca de 20% dos adultos sofremcom algum tipo de doença alérgica, sendo que muitos indivíduos desenvolvem as alergias durante a infância, constituindo um problema de saúde pública significante.

Objetivo:
O presente estudo temcomo objetivo conceituar a doença conhecida como renite, demonstrando seus tipos, causas, exames, diagnósticos, sintomas, cuidados e tratamentos mais indicados.

Metodologia:
A presente pesquisafoi sustentada através de revisão sistemática de literatura, com a utilização das bases de dados eletrônicas e literárias:
LILACS, ScIELO, e PUbMed.

Resultados:
De um total de 22 artigosencontrados, 10 preencheram os critérios de inclusão e exclusão, sendo que 12 artigos se concentraram em demonstrar as causas e tratamentos da renite.

Conclusão:
Pode-se concluir que cerca de 20% dosadultos sofrem com algum tipo de doença alérgica, sendo que muitos indivíduos desenvolvem as alergias durante a infância, acabando por construir um problema de saúde pública significante.Contudo a alergia éuma situação na qual o organismo apresenta uma resposta imunológica (de defesa) diferente da resposta protetora esperada, causando alterações indesejáveis. O sistema imune funciona como defesa doorganismo contra agentes invasores, como as bactérias e vírus, assim o paciente entra em contato com um alérgeno e esse sistema imune o trata como um invasor mobilizando-se para atacá-lo nessas...
tracking img