Sinusite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1433 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nas fossas nasais existe a mucosa nela contém pequenos pêlos e produz uma substância viscosa, levemente amarelada, denominada muco. Além de lubrificar a mucosa, junto com os pêlos, retêm micróbios e partículas de poeira do ar, funcionando como um filtro; serve também para umedecer o ar.
Tratamento para Rinite:
Higiene ambiental
O tratamento ambiental para renite é evitar o contato cm assubstancias que desencadeiam o sintoma, se o paciente apresentar obstrução nasal coriza e espirros quando ingere determinado tipo de alimento o recomendado e que deixe de comer, não é tão fácil evitar o contato com o acaro que é a principal causa da riniti alérgica medidas simples pode ser tomadas para evitar, como o ambiente de moradia tem que estar sempre limpo, vassouras e espanador de pó apenasespalham o pó pelo ambiente neste caso o pano úmido é bastante eficaz para remover a poeria, evitar o uso e contato com os travesseiros e almofadas de penas, a utilização de capas protegendo os colchões, travesserios assim também como substancias para eliminar os ácaros do ambiente ele apresenta bastante eficácia ,aplicado corretamente a boa ventilação fica mais difícil o bolor (fungo) dele sedesenvolver, outra medida que temos que tomar e evitar o contato de irritam o nariz como permufes, produtos de limpeza,produtos para deixar os ambientes como o odor agradável ,fumaça de cigarro,tintas,inseticidas e poluição , mudanças bruscar de temperatura , frio e umidade do ar são prejudiciais aos doentes com a rinite alérgica.

Tratamento medicamentoso se as medidas não forem suficiente paracontrolar os sintomas do paciente, poderemos recorrer a indicação de medicamentos, existe dois grandes grupo de drogas que pode ser usadas, um tipo funciona preventivamente e outro apenas alivia os sintomas, do ponto de vista farmacógico, dispomos de descongestionantes, anti-histamínicos, estabilizadores de membranas, e corticosteroides. Cada um atua de maneira diferente, e nenhuma é isenta de efeitoscolaterais, que podem ser graves. Por isso, o ideal, é não realizar automedicação e procurar seu medico.

Vacinas antialérgicas o tratamento é longo, porém se for feito corretamente, diminui a sensibilidade do doente na substancia no qual era alérgico, muitas vezes chega a um ponto em que não há mais necessidades do uso de medicamentos.
Segundo especialistas, o melhor a se fazer é usar soluçõesà base de cloreto de sódio, que lubrificam a mucosa nasal e desobstruem a passagem de ar.
Medicamentos com substâncias vasoconstritoras aliviam o incômodo, mas não devem ser usadas por mais de quatro dias e muito menos sem orientação médica.

Introdução
O nariz tem a importante função de filtrar, aquecer, purificar e umidificar o ar.
Se você não respira bem pelo nariz, consequentemente irárespirar pela boca. A respiração bucal acarreta ressecamento da mucosa oral, seguida por irritação constante e amigdalite, faringite, laringite.
Os principais sintomas nasais, obstrução, espirros e coriza. Representam formas de proteção do organismo na tentativa de evitar que as impurezas alcancem a vias pulmonares. Qualquer pessoa normal pode apresentar congestão nasal, mesmo não sendo alérgica.Os espirros servem para impedir substâncias estranhas, para remoção mecânica dessas substâncias. Então por isso este é um mecanismo fisiológico e por isso estes sintomas podem ocorrer em determinados momentos, como por exemplo, gripe e resfriados.
A rinite constituiria a inflamação resultante da ação das mesmas substancias que causam a sinusite. Essas patologias, separadamente ou em conjunto,podem se apresentar de uma forma aguda ou crônica, constituindo-se, dentro das doenças das vias aéreas respiratórias, um problema para diferentes especialidades. A renite alérgica sendo a mais comum entre todas. No Brasil, a alergia a poeira e aos ácaros constitui a causa mais comum de renite.

Rinite
A Rinite é definida como inflamação das membranas mucosas da cavidade nasal e dos seios...
tracking img