Relatos sobre o acidente em santa maria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (746 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Peritos procuram as possíveis causas do incêndio na boate em Santa Maria
Especialistas mediram a única porta da Kiss, que servia de entrada e saída.
Conselho de Engenharia vai divulgar relatório deinspeção na próxima semana.
Giovanni Grizotti

A Justiça prorrogou por 30 dias a prisão temporária de dois sócios da boate Kiss e do vocalista e do produtor da banda Gurizada Fandangueira. Nestasexta-feira (1), seis técnicos do Instituto Geral de Perícias voltaram ao local e mediram a única porta da casa noturna, que servia de entrada e saída para dos frequentadores.
Os peritos já haviamrecolhido comandas, convites e materiais que ajudem a determinar quantas pessoas estavam na boate no momento da tragédia. Especialistas do Conselho Regional de Engenharia (Crea) também analisaram oprédio.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
O Jornal Hoje teve acesso às imagens que mostram engenheiros e especialistas verificando as instalações e tentando descobrir possíveiscausas do incêndio. O Crea deve divulgar um relatório da inspeção na segunda-feira. (Veja as imagens no vídeo acima)
No parecer em que se manifesta favorável à prorrogação das prisões dos donos daboate e dos dois músicos da banda, o Ministério Público usa como argumento a necessidade dos policiais em ouvir novas testemunhas e de realizar uma reconstituição do caso.
Os promotores ressaltam que,até agora, a investigação indica que houve um homicídio doloso e que os acusados, mesmo sem a intenção, assumiram o risco da morte de mais de 230 pessoas, por meio de asfixia.
Segundo o delegadoresponsável pelo caso, Marcelo Arigony, a espuma que cobria o teto da casa noturna teria sido a causa do incêndio. "Se isso aqui (segurando a espuma) não estivesse lá, talvez, nós teríamos um foco pequenode incêndio”, disse.
1. Eu acho que deveria haver uma lei que vistoria-se todas as boates antes de ter algum Evento ou coisa do tipo. Ou caso contrário fechar todas as portas.
2. raquel...
tracking img