Trabalho sobre o sinistro na boate kiss

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1459 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Prevenção e Controle de Perdas

INVESTIGAÇÃO E ANALISE DE ACIDENTES
Tragédia na casa noturna Boate Kiss

Índice

1. Introdução......................................................................................................
2. Objetivo Geral................................................................................................
3. Objetivoespecífico.........................................................................................
4. Metodologia...................................................................................................
5. Desenvolvimento..........................................................................................
6.Conclusão......................................................................................................
7. Bibliografia...................................................................................................
8. Anexos.........................................................................................................
9. Grupo..............................................................................................................1. Introdução
O incêndio na boate Kiss foi um evento não intencional que matou várias pessoas, deixando também muitos feridos em uma casa noturna de Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul. O incêndio ocorreu em uma madrugada e as más condições de segurança da casa ocasionaram a morte de diversas pessoas.
O sinistro foi considerado a segunda maior tragédia no Brasil em número de vítimas emum incêndio. Classificou-se também como a quinta maior tragédia da história do Brasil,  a maior do Rio Grande do Sul, a de maior número de mortos nos últimos cinqüenta anos no Brasil  e o terceiro maior desastre em casas noturnas no mundo

Vamos citar abaixo outras tragédias relacionadas a incêndios:

*Uma vingança provocou a maior tragédia envolvendo incêndios no Brasil. Era 15 de dezembrode 1961, em Niterói, no Rio de Janeiro, estava instalado o Gran Circo Norte-Americano. No local, 503 pessoas morreram. A história da tragédia foi reconstituída no programa Linha Direta, em junho de 2006. Adílson Alves, José dos Santos e Walter dos Santos foram condenados pelo crime
Adilson tinha sido contratado para ajudar a erguer a grande lona do picadeiro, mas se desentendeu com o dono docirco. Foi demitido e jurou vingança. Junto com os dois comparsas, usou gasolina para incendiar o circo no fim do espetáculo, com as arquibancadas lotadas. 
*Uma tragédia aconteceu no dia 24 de fevereiro de 1972 e até hoje ninguém sabe ao certo o que iniciou o fogo no segundo andar do edifício Andraus, no centro de São Paulo.
Em minutos, explosões fizeram a estrutura do prédio de 32 andares tremerem.Foram 16 mortos e 330 feridos. Os sobreviventes foram retirados por helicópteros, no terraço e por uma ponte improvisada que uniu o Andraus em chamas a outro prédio. 
*No dia 17 de fevereiro de 86, o fogo destruiu o edifício Andorinha, um prédio comercial, no centro do Rio de Janeiro. Faltaram água e equipamentos para os bombeiros. Vinte e três pessoas morreram. 40 ficaram feridas.
 *24 denovembro de 2001. Show no Canecão Mineiro, em Belo Horizonte. Um acidente com uma queima de fogos no palco fez as chamas se espalharem rapidamente. Sete mortos, mais de 300 feridos. A casa de espetáculos não tinha alvará. O proprietário, um produtor e dois músicos foram condenados.
Neste trabalho vamos relatar as principais causas do incêndio na boate Kiss, apresentando as falhas e deficiênciada estrutura da boate e os relatos dos sobreviventes do incêndio.

2. Objetivo Geral
O objetivo desse trabalho é realizar uma análise preliminar de risco do sinistro ocorrido na boate Kiss, desenvolver um breve estudo das principais causas do acidente, pessoas envolvidas e numero de vitimas, levando em consideração os relatos das pessoas que estão no local e quais seriam as medidas...
tracking img