Relatorio sobre visita a oficina de estruturas navais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
No dia 22/03 foi feita uma visita a oficina de estruturas navais,ed. 19 / AM-241. Junto dos professores, fomos esclarecidos e informados sobre tudo o que nela aconteçe e o que a contem; desde acortes de chapas ao conheçimento de maquinas e anexos.
Chegado a oficina, nos encaminhamos as carreiras, o anexo 2 do edificio 19. Nele é feita toda a montagem do navio, que depois de pronta toda a suaestrutura, é levado de parte em parte atraves dos carrinhos e guindastes, para a carreira. Lá sera feita a pre-montagem do seu casco, ou seja, toda a sua estrutura externa. Depois de montado e feito oseu acabamento, os ultimos detalhes são acertado e o navio esta pronto para a sua primeira navegação.
Apos conheçer o anexo 2, nos direcionamos ao anexo 1. Este é disposto de toda a materia primanecessaria para a construção e manutenção de estruturas navais. Alocados em cabides, as chapas de diferentes espessuras ficam a disposição do arsenal. Depois de escolhida para uma obra, a chapa érecolhida e encaminhada ao ''shop prime'', onde passará por uma preparação (limpeza), onde ficara pronta para o uso.
Logo depois, entramos na oficina. Esta, a maior de todo o arsenal, é composta por umagrande infra-estrutura de guindaste e maquinas, dispostas aos trabalhadores. Na metade da visita na oficina, diferentes tipos de maquinas foram observadas: calandras e prensas dão formas aos materias(coninas e cilindricas). Maquinas de desempeno devolvem as chapas a sua forma regular. Podendo ser feita em desempenadeira para chapas menores que 6 mm, e na desempena quente, para maiores que 6mm.Maçaricos (oxi-corte) fazem os cortes pequenos. Cortes ate 13mm são feitas na guilhotina. Cortes de aluminio, inox, chapas com espessura grossa é feita no 'corte plasma', na qual usa a fusao de agua com arcomprimido. Alemde contar com diferentes tipos de maquinas, a oficina dispoe de locais para pre acabamento, montagem e acabamento (feitos a solda) e fabricação de pequenas peças.
Diante de todo...
tracking img