Relatorio projeto drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (563 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS PARA EDUCADORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS
ESCOLA 12 DE OUTUBRO
Rua Galiente nº 966 – Parque Potira – Jurema/Caucaia – Ceará
Cep 61150-190 – Fone: 3237-1230TUTORA MÓDULO 5 – LUCIA B. FONSECA DE AGUILAR

CURSISTAS:

1. BENEDITA RÉGIA GOMES BEZERRA

2. FRANCINEIDE NEVES MAGALHÃES

3. FRANCISCO ANTONIO RODRIGUES DA SILVA

4. VALDENICE DEPAULO PEREIRA








Relatório













Caucaia – Ceará

2011

INTRODUÇÃO

Nos últimos dias em que implementamos este projeto na escola notamos a fragilidade denossos jovens frente a imaturidade emocional, sendo desprovido de uma atenção maior até mesmo por parte daquela que deveria estar mais próxima dele: a família. Nossa juventude vive a complexidadehumana, com medo de enfrentar dificuldades. Enfim, as frustrações fazem parte do mundo da nossa juventude.
Por ser uma escola localizada numa comunidade pobre, é peculiar para nós que trabalhamoscom os jovens, o olhar do jovem propício (ou vulnerável) a entrar no mundo das drogas. Contudo, o que mais nos “locomoveu” para juntos com todos que fazem a comunidade escolar executar este tãoimportante projeto, foi justamente o meio promissor em que a grande maioria de nossos jovens está disposta.
Em materiais estudados anteriormente, obtivemos como um dos motivos fortes para que osjovens entrem no mundo das drogas é a transgressão. Nossa juventude transgride a família, contesta perante às regras, normalmente abusa das drogas legais, como o cigarro e o álcool.


PROTAGONISMOJUVENIL / PARCERIA FAMÍLIA-ESCOLA



Como exposto na plataforma, nossa proposta atinge dois eixos os quais consideramos de grande valia diante de nossa realidade: protagonismo juvenil eparceria família-escola. Em nossos encontros, enfatizamos a importância valorizarmos a dignidade humana, afirmação da sua cidadania, respeito a si próprio e àqueles que os cercam, bem como mostrar...
tracking img