Metodos das ciencias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (675 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE DA AULA 01


Desenvolva uma reflexão referente a Escolha do Tema e a Delimitação do Tema. Nesta atividade é para construir uma reflexão de acordo com a leitura realizada em aula.(mínimo de linhas – 10)


Quando vamos realizar um trabalho ou uma atividade ou um simples texto a ser produzido, logo observamos uma tarja sobreposta nos assuntos ancorada em um paraíso de ideias quepairam sobre nossa mente, o ancora chamado “TEMA”, um item superimportante no que diz respeito a interpretação de ideias e é nessa hora que devemos tomar cuido pois além de importante, o tema dasatividades a serem desenvolvidas deve ter sobre si um enorme envolvimento com o corpo do texto, uma vez que o tema determina a chamada “Moral da História” é como se o tema fosse uma buzina que avisa o quevem pela frente, sendo assim o mesmo deve ser determinado e conciso, todo o corpo do texto ou das ideias a serem produzidas partirão daquilo que se imagina na leitura de um tema.


ATIVIDADE DAAULA 02


Qual a importância do Método Científico? Nesta atividade é para construir uma dissertação sobre a importância e a necessidade desta ferramenta. (mínimo de linhas – 08)


MétodoCientifico, tem a importante função de minimizar a influência da parcialidade que o responsável pela experiência possa apresentar, uma vez que oferece uma abordagem objetiva e padronizada para acondução de experiências e melhora os resultados, evitando por sua vez a influencia da atribuição subjetiva sobre a compreensão e interpretação das ideias e fatos a serem apresentados e elaborados.
Paraalguém que esteja tentando resolver um problema doméstico, ceder a essa parcialidade não é uma questão séria. Mas na comunidade científica, onde resultados têm de ser revisados e reproduzidos, aparcialidade precisa ser evitada a todo custo.
Discorrer em assuntos com parcialidade muitas vezes é um sinal de que o locutor ou produtor da ideia não tem firmeza em suas teorias e conceitos....
tracking img