Lamp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (903 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LAMP

Introdução

O significado de LAMP é Linux, Apache, MySQL, PHP que é uma série de softwares que são instalados no servidores a correrem em Linux para montar o seu próprio servidor local.Linux

Linux é ao mesmo tempo um kernel (ou núcleo) e o sistema operacional que roda sobre ele, dependendo do contexto em que você encontrar a referência. O kernel Linux foi criado em 1991 por LinusTorvalds, então um estudante finlandês, e hoje é mantido por uma comunidade mundial de desenvolvedores (que inclui programadores individuais e empresas como a IBM, a HP e a Hitachi), coordenada pelomesmo Linus, agora um desenvolvedor reconhecido mundialmente e mais representativo integrante da Linux Foundation.

Apache

O servidor Apache (ou Servidor HTTP Apache, em inglês: Apache HTTPServer, ou simplesmente: Apache) é o mais bem sucedido servidor web livre.O servidor é compatível com o protocolo HTTP.Suas funcionalidades são mantidas através de uma estrutura de módulos, permitindoinclusive que o usuário escreva seus próprios módulos — utilizando a API do software.

MySQL

O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem deConsulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface. É atualmente um dos bancos de dados mais populares, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo.

PHP

PHP (umacrônimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor", originalmente Personal Home Page) é uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes eatuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web.[1] Figura entre as primeiras linguagens passíveis de inserção em documentos HTML, dispensando em muitos casos o uso dearquivos externos para eventuais processamentos de dados.

Estudo de caso REAL

Os servidores web são a espinha dorsal da Internet, são eles que hospedam todas as páginas, incluindo os mecanismos...
tracking img