Relatorio do filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (809 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório do filme, Poder Além da Vida.
Vimos o filme, Poder Além da Vida; que relata o desafio de um jovem ginasta que tem que superar seu limite depois de um acidente, contudo, a maior superaçãoque ele terá que enfrentar é contra seu ego. O maior desafio travado é entre o inconsciente e o seu consciente, ele se tornou o maior desafio de si mesmo.

Neste filme um jovem ginasta tem o encontrocom seu consciente, que se mostrou, como sendo ele mesmo mais velho, notamos esta personagem devido às botas diferentes que ele teve que usar devido a acidente. Pois, uma perna ficou menor que aoutra.

Este encontro se deu em um posto de conveniência, o velho Sócrates como ele o chamava, começou ensinar para o Newman coisas da vida, o que realmente importava.

Ele era um garoto que seimportava somente com ele, queria a fama e viver a vida desregradamente, não queria responsabilidades além de treinar, alcançar a classificação nos jogos olímpicos, vencer as competições e ganhar o ouro.Sua ganancia não permitia que enxergasse mais além, não percebia que sua vida passava ao mesmo tempo em que não fazia nada, a não ser treinar para conquistar o ouro, bebedeiras e mulheres. Era o queNewman fazia. Não vivia, vegetava na raiz profunda da escuridão que ele havia criado para si mesmo, seu mundo ilusório, seu egoísmo. Ele sentia-se vazio, sem amigos, sem esperança.

Então o velhopede para o “Bem” Newman esvaziar a mente jogar fora o lixo que o impedia de viver (o momento, aqui, agora). Consequentemente é o que temos, não temos o que passou nem o que pode ser a vir, somentetemos agora e mais nada. Não adianta querer o ouro, pois, pode ser que ele não seja alcançado. Contudo, temos que fazer a escolha certa, neste momento, fazer o que é bom, buscar o bem para todos. Não écabível a disputa, a competição, somente o bem, o momento bom vivido agora.

Porém, para mudarmos de vida, neste sentido temos que ser fortes; constantes e firmes, pois, não é fácil aderir às...
tracking img