Relatorio de filmes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DO FILME FORMIGUINHA Z

Trabalhar em equipe é uma necessidade. Ninguém parece ter dúvidas quanto a isso, mas a execução de qualquer realização, contando com o apoio de todos os envolvidos num projeto, depende de uma série de fatores, nem sempre levados em consideração pelos participantes. Sabe-se, porém que quando todos concordam com as decisões aprovadas pela maioria, se unem emtorno de um mesmo objetivo e realizam o trabalho em equipe, apesar das eventuais divergências internas, a tendência é que os resultados sejam os melhores possíveis...
As animações produzidas pelo cinema nos últimos anos têm sido tão ricas em idéias que até mesmo um tema interessante e importante para os homens e suas instituições acaba sendo abordado em filmes como “FormiguinhaZ”, dos diretores EricDarnell e Tim Johnson. É isso mesmo, a história de uma pequena formiga operária de nome Z, cheia de traumas e problemas pessoais, coloca em discussão uma série de temas, entre os quais a necessidade de se trabalhar em grupo.
Como havia mencionado anteriormente, o que podemos perceber no decorrer desse desenho animado da Dreamworks é que, por exemplo, as decisões tomadas de forma unilateral peloscomandantes, sem a necessária reflexão e o diálogo com os colaboradores (soldados e operários no que se refere ao desenho) pode ser catastrófica para qualquer projeto em andamento.
Da mesma forma, quando cada uma das pessoas envolvidas no trabalho resolve agir da maneira que considera mais adequada ou acertada, renunciando ao que havia sido acertado em reuniões e planejamentos, a evidentedesunião causa transtornos que podem ser gravíssimos e até mesmo mortais para o empreendimento em questão.
Também é primordial para o grupo que todas as pessoas se sintam ouvidas e que percebam sua importância no grupo. Há muitas idéias que são sepultadas sem que nem ao menos tenham vindo ao mundo pelo simples fato de que as pessoas não sentem segurança suficiente em seu ambiente de trabalho paraapresentá-las. Fazer parte do grupo significa participar integralmente, falando suas idéias e também ouvindo a dos outros, opinando com o grupo ou mostrando sua contrariedade.
Ao final, no entanto, a partir das decisões coletivas, todos devem agir em uníssono a favor das realizações preconizadas. Mesmo aqueles que tiveram outras ideias e que durante o planejamento e organização do projeto não tinhamcomo opção os caminhos escolhidos pela maioria devem ser adeptos fiéis e leais aos caminhos propostos. Isso não significa, é claro, que devemos abrir mão de nossa individualidade e de nossos sonhos, o ideal é que consigamos demonstrá-los ao longo do trabalho ao incorporar inovações e mudanças necessárias sempre que acharmos possível e discutirmos com o grupo.
Não temos que ser operários ou soldadospara sempre. Podemos repensar nossas práticas e modificar o que acontece ao nosso redor, pelo menos não devemos pensar que bater continência sempre ou apertar parafusos continuamente são as únicas opções que estão ao nosso alcance. Até mesmo isso pode ser aprendido em “Formiguinha Z”...

RELATÓRIO DO FILME A CIDADE DE DEUS

O filme é uma realidade que acontece no Brasil e começa na década de60 na “Cidade de Deus”, que é uma favela onde habitam delinquentes. Nos anos 70, esta cidade dá uma reviravolta por completo, esta se torna ainda mais violenta e alguns destes moradores comecem a praticar crimes, assaltos e traficam drogas.
Com o objetivo de conseguirem mudar de vida, acho pertinente referir que muitos destes moradores achavam que iriam ficar nessa vida de crime só durante umlimite mínimo de tempo até terem dinheiro suficiente para conseguirem atingir um objetivo, uma necessidade, mas com o passar do tempo, este desejo foi sempre crescendo, como se nunca tivesse sido realizado e nunca mais conseguiram sair dessa vida. Toda a história é contada por um habitante dessa favela, um jovem que sonha ser repórter fotográfico e que acaba por conseguir realizar seu sonho,...
tracking img