Relatorio de uma atividade feita na escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PRÀTICAS PEDAGÒGICAS
A brincadeira que escolhi tem como finalidade o desenvolvimento da lateralidade e do conhecimento das partes do corpo, onde as crianças aprendem de uma forma lúdica e bemprazerosa os membros do seu corpo e também a noção de direita e esquerda. Desenvolvi esta brincadeira na quadra da escola porque é um local mais amplo que da para as crianças ficarem bem a vontade, ascrianças tinha entre 4 e 5 anos eram bem eufóricas e inteligentes, ficamos em forma de circulo, dai eu falava, levantar mão direita; mão esquerda; pé esquerdo; pé direito; mostrar o joelho direito;joelho esquerdo; mostrar o olho direito; olho esquerdo...e assim por diante com todos os membros possíveis, depois mandei eles usarem as mãos para tocarem os outros membros da seguinte forma; mãodireita, no pé esquerdo; mão direita no pé direito; mão esquerda no pé esquerdo; mão esquerda no pé direito; mão direita no...assim por diante ate falarmos e apontamos todos os membros possíveis; emseguida coloquei a musica a Xuxa “cabeça, ombro, joelho e pé” para dançarmos e fazermos a mimica as crianças adoraram a brincadeira.
Foi um momento único, um ajudando o outro, nas dificuldades ou atemesmo nos erros, pude ver a felicidade no rosto de cada, pulavam , dançavam, faziam os gestos com tanta vontade que dava gosto de se ver, como foi esplendida a aprendizagem, no inicio estavam meioacanhados e com um pouco de medo de fazer errado mais aos poucos foram se soltando e aprendendo cada vez mais, com certeza aprenderam o que é direita e esquerda. Graças a Deus consegui alcançar todos osmeus objetivos com esta brincadeira porque é através do desenvolvimento do esquema corporal que a criança toma consciência de seu corpo e das possibilidades de expressar-se por meio dele.
De ummodo geral a brincadeira é um momento de interação e troca entre as crianças. Momento de prazer, alegria e troca de afeto, criando situações de negociação de significados. Acredito na necessidade em...
tracking img