Relatorio de filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1328 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO ESPERANÇA DE ENSINO SUPERIOR
CURSO BACHARELADO EM PSICOLOGIA

ELIANY RIBEIRO
RENATA CRISTINA

RELATÓRIO DOS FILMES.

SANTARÉM – PARÁ
DEZEMBRO/2012.

ELIANY RIBEIRO
RENATA CRISTINA

Trabalho apresentado ao Instituto
Esperança de Ensino Superior -
IESPES como requisito para a
obtenção de nota parcial na
disciplina de Genética ministradopelo professor Albino Portela.

SANTARÉM PARÁ
DEZEMBRO/2012.
DOCUMENTÁRIO DNA A PROMESSA E O PREÇO.

O documentário é extremamente intrigante ,pois estamos em meio á revolução genética, os cientistas estão desenvolvendo processos que possam ser capazes de ler as informações contidas no DNA de cada ser humano e chegar a prevenir certas doenças que nos abala e chegar a cura. O DNA échamado código da vida já que todas as informações do ser humano estão armazenadas nesta molécula, daí sua grande importância.
A promessa de uma vida mais longa, saudável, e sem doenças veio com entendimento desse código iniciado por Watson e Crick na universidade de Cambridge em 1953, juntamente com o computador considerados a grande revolução tecnológica do século vinte e um. O documentáriofala que estamos evoluindo à beira de controlar a maioria de nossos problemas médicos, e as grandes doenças que nos prejudicam. Sabemos, que com o avanço genético, temos grandes riscos e consequências de outras doenças, e a população está dividida, uns acreditam no poder dos cientistas e outros de Deus.
A revolução genética traz consigo um grande sonho de dominar a doença e prolongar a vida epoderá se realizar através do poder da ciência genética e do DNA. Mas nosso questionamento é ,será que isso vai realmente acontecer?
As duvidas nos encandeiam em meio de tanto conhecimento e expectativas para um mundo melhor, com certeza junto de tanta promessa pagaremos um preço alto com tudo isso .O documentário explica com muita clareza toda essa questão comentada, dando a oportunidade a cada umem acreditar na ciência ou em Deus.

A CRIAÇÃO

O drama a origem das espécies publicadas pela 1ª vez em 1859, foi considerado a maior idéia individual da história do pensamento. O drama conta a história de como ele foi escrito além de transmitir como a ciência e a religião divergem na explicação de como a vida começou na terra. Milhões de pessoas de todos os níveis culturaisacreditam que um criador inteligente, o Projetista original produziu a vida na Terra e entre elas está a esposa de Darwin, Emma. Em contraste em seu livro Darwin conta que as espécies mudam gradualmente em longos períodos de tempo. Algumas espécies dividem-se em duas ou mais espécies separadas; outras espécies tornam-se extintas. Mas é interessante observar que no decorrer de suas descobertas e conclusõesele entra em conflito com ele mesmo, pois teme desagradar sua esposa que fica intrigada com suas investigações. É essa preocupação que o refreava de publicar o livro, além de acreditar que o mundo pararia de exercer fé em um Deus que tinha um propósito para humanidade. Que nada importava nem o amor, nem a confiança, nem fé, nem honra apenas a sobrevivência bruta. Darwin viveu um dilema, entre afé e a razão, amor e verdade. Porém nada o impediu de continuar buscando suas respostas sobre a origem da vida.

GATTACA-EXPERIENCIA GENÉTICA.
O filme gattaca provoca antes de tudo uma reflexão séria, ainda que por meio da ficção. Reflexão essa, que chama atenção as controvérsias nascidas da evolução biotecnológica que avançou tão rapidamente que produziu dilemas, na maioria das vezesinsolúveis do ponto de vista ético e moral. Gattaca compele-nos a questionar a engenia termo que significa “bem nascido”, em outras palavras melhoramento genético. A manipulação genética é um tema difícil que requer reflexões profundas e discussões constantes na busca de soluções que não obstrua o progresso biomédico e ao mesmo tempo não impinja a sociedade prejuízos e dissabores maiores que os...
tracking img