Relatorio de cinetica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (693 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. OBJETIVO
-determinara relação entre velocidade de reação e a concentração dos reagentes.
- discutir mecanismos de reação
- verificar a diferença entre catalisador e reagentes
- interpretarmudanças no equilíbrio com base no principio de LE CHATELIER.

2. MATERIAIS UTILIZADOS

- 8 tubos de ensaio
- Bureta

3. INTRODUÇÃO

CINÉTICA QUÍMICA

A velocidade de um reação édeterminada pela quantidade de reagente que é comsumido e de produto que é formado em relação ao tempo. A formação da ferrugem é uma reação lenta, pois o processo de oxidação, contado do oxigênio com oferro, levando um tempo pra ocorrer. Já ao acender um palito de fósforo, a combustão do oxigênio ocorre rapidamente produzindo o fogo em segundos.
As velocidades das reações químicas sãodeterminadas através de leis empíricas, chamadas leis da velocidade, deduzidas a partir do efeito da concentração dos reagentes e produtos na velocidade da reação.
As reações químicas ocorrem com velocidadesdiferentes e estas podem ser alteradas, porque além da concentração de reagentes e produtos, as velocidades das reações dependem também de outros fatores como:
Concentração dos reagentes: um aumentona concentração dos reagentes aumenta a velocidade com que a reação ocorre. Para que a reação possa ocorrer é necessário haja colisão entre as partículas para que elas possam romper as ligações e emseguidas formarem novas. Se houver mais partículas se colidindo, mais produto será formado em um menor intervalo de tempo. Logo o número de colisões esta realacionada com as concentrações dosprodutos.

Figura 3.1: a) baixa concentração, poucas colisões.
b) com o aumento da concentração houve um aumento das colisões.

Velocidade= k [A].[B]
Onde k é a constante de velocidade.

Temperaturada reação: A velocidade de uma reação aumenta conforme o aumento de temperatura. O aumento da temperatura gera um aumento da energia cinética das partículas fazendo com que elas se choquem com uma...
tracking img