Regime de fabrico

Páginas: 2 (300 palavras) Publicado: 21 de abril de 2013
I-Regime de Fabrico:
Rregime de fabrico indica a forma como os diversos factores de produção (matérias-primas, mão-de-obradirecta e gastos gerais de fabrico) são imputados em cada momento àprodução.
Neste sentido, afabricação pode ser contínua ou descontínua.

FABRICAÇÃO CONTINUA

Diz-se contínua se os factores de produção estão permanentemente afectos ao fabrico de um dado produto, nãohavendo necessidade de interromper o fabrico de um dos produtos para se poderem produzir outros, com diferentes combinações dos factores de produção. É típica da produção uniforme.

FABRICAÇÃODESCONTINUA

Afabricação diz-se descontínua quando é necessário interromper a fabricação de uns produtos para se poderem produzir outros. A fabricação descontínua pode ser por séries ou por encomenda.Diz-se por séries quando os produtos fabricados se destinam geralmente ao armazém para venda posterior, sendo ascaracterísticas técnicas dos produtos definidas exclusivamente pela empresa.Diz-se por encomendasquando a produção resulta de uma solicitação prévia dos clientes sendo as especificações técnicas dos produtos definidas apenas pelos clientes, apenas pela empresa ou pelos dois emconjunto








MÉTODOS DE REGIME DE FABRICO
Uma empresa que pretenda determinar os custos industriais dos seus produtos e/ou serviços produzidos é necessário adoptar um Método de Apuramentode Custos, que irá depender das características do próprio processo de produção. Podemos identificar 2 Métodos diferentes de Apuramento de Custos:
1. Método Directo
2. Método Indirecto
MétodoDirecto Normalmente, relacionamos o com um processo de produção descontínua ou por encomendas
Método Indirecto associamos a um processo produtivo contínuo ou que funcione por stocks (para constituirarmazém de produtos acabados).
Contudo, convém relembrar que na realidade empresarial nem sempre é possível distinguir o processo produtivo entre descontínuo ou contínuo e por isso, poderá haver...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Regime de fabrico
  • regime de Fabrico
  • Regimes e processos de fabrico
  • 4 Grupo Regime De Fabrico Ou De Producao
  • Regimes e Processos Tecnol gico do Fabrico 2 HP SEARCHER
  • Plano de Fabrico
  • Processos de Fabrico
  • Caderno de fabrico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!