Refresh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1857 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

“REFRESH” SUA VIDA

POLO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
2012

Resumo
Refresh é uma nova marca de sucos que atende todos os públicos e faixa etária, com sabor inovador de refrigerante. Nosso suco foi desenvolvido para ocupar a fatia do mercado composta por pessoas que adoram o sabor de refrigerante, mas também presam pelo seu bemestar e saúde. Procuramos alinhar todos os benefícios tais como vitamina, propriedades energéticas, cálcio, sem que o produto fique com o gosto desagradável, pelo contrario, o sabor se assemelha a de um refrigerante. A empresa é situada em São José dos Campos, local estratégico para atender toda a demanda do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Com o produto inovador, a empresa também garanteestratégias de marketing inovadoras que irá chamar a atenção dos consumidores, além de comprovadamente informar o quanto o produto faz bem a saúde.

Palavras chave (mínimo 03)
Refresh, suco, refresco, bebida, saudável, jovens, terceira idade, atletas.

Sumário
Introdução

1. Análise de Mercado da Marca
1.1 Setor/Ramo de Atividade
1.2 Análise da concorrência
1.3 SWOT
1.4 Segmentação (SMP)1.4.1 Seleção de Mercado Alvo
1.4.2 Seleção de Público Alvo

2. Nova Marca
2.1 Portfólio de produtos/serviços ofertados pela marca
2.2 Objetivo Mercadológico
2.3 Conceito da marca
2.4 Personalidade da marca
2.5 Apelo de venda

3. Desenvolvimento da marca
3.1 Diferencial
3.2 Posicionamento
3.3 Aplicação dos 4Ps para a marca
3.3.1 Plano de Ação Específico4. Considerações Finais

5. Referências

Introdução

O trabalho resulta no lançamento de um produto inédito, com toda estratégia de marketing desenvolvida. A base para desenvolver foram três aspectos muito importantes: Primeiro é analisar todo o mercado da marca, concluindo por fim uma excelente segmentação de mercado, concorrência e análise SWOT ferramenta utilizada para fazer análise decenário (ou análise de ambiente), sendo usado como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa, criado por Kenneth Andrews e Roland Christensen. O segundo é o lançamento da nova marca, objetivo mercadológico estudando criteriosamente os planos de ação juntamente com demonstrativos de resultados, conceito da marca e desenvolvendo o apelo de venda, que é tão amplo ediversificado. O terceiro é o desenvolvimento da marca, diferencial, posicionamento e aplicação dos 4Ps de Kotler para a marca: Produto, preço, praça e promoção. O produto lançamento Refresh escolhido, foi selecionado diante de muitas opções e o que mais se levantou critérios para desenvolver.

1. Análise de Mercado da Marca

1.1 Setor/Ramo de Atividade
O objeto social da empresa Refresh éalimentício, de acordo feito com a macro escala. Sendo específico no setor de bebidas com variações específicas destinadas a diversos públicos alvo.

1.2 Análise da concorrência

Tão importante quanto conhecer a própria empresa, seus produtos, objetivos etc., é, hoje, praticamente impossível entrar em um mercado sem conhecer quais são os demais concorrentes e como montam suas estratégias,definições de seus focos, público-alvo, fornecedores, entre muitos outros fatores que influenciam definitivamente sua entrada no mercado com maior segurança ou posicionamento mais adequado perante a situação instalada.
Quanto maior é o conhecimento dos concorrentes, maiores são as chances de sucesso, este fator não cabe somente às empresas, em qualquer lugar onde haja concorrentes deve-se analisar econhecê-los profundamente, pois desta forma suas ações terão um efeito muito melhor e poderão atingir públicos que os demais não enxergam ou não desejam.
Também há motivos de sobra para conhecer bem como agem os concorrentes, o profissional de Marketing deve saber quem é sua empresa, seu mercado, seu público-alvo, o produto ofertado, que características possui, os pontos fortes e fracos e quais...
tracking img