Direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (694 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução
Os curtas foram escolhidos de acordo com as observações e assuntos debatidos nas aulas de Homem e Sociedade. Seguem os quatros temas escolhidos:
• Manual para atropelar cachorro
• Obrilho dos meus olhos
• Viver a vida
• A lata

O desenvolvimento do trabalho ocorreu em reuniões realizadas em sala de aula, encontros externos e troca de emails.
Com base nos curtas metragenstivemos como objetivo mostrar o cotidiano de cada um dos personagens, como a conquista de seu trabalho, de sua alimentação, de seus sonhos e objetivos de vida e rotinas do dia- à-dia. Vimos que todosos personagens praticamente têm os mesmo objetivos, que não só eles mais como todos em nossa sociedade passam pelas as mesmas situações.








2. O trabalho na sociedade contemporânea emcurtas metragens

O que mais se ressaltou nos curtas metragens escolhidos foi a satisfação/insatisfação dos personagens com o trabalho e o desejo de conquista para uma melhor condição de vida,demonstrando a relação entre a necessidade e a resposta, assim como as funções culturais.

No filme manual para atropelar cachorro observamos que o significante da palavra cachorro, pode expressar umsignificado para o animal em si ou também para expressar o significado a homens ou mulheres .

Verificamos que na visão do direito que o personagem infringe a lei atropelando cachorros para a suasatisfação pessoal e, por final, gostando desta sensação também atropela e mata uma mulher.

Observamos também a rotina diária do trabalhador e a sua insatisfação pelos afazeres no trabalho. Porexemplo: O personagem principal do filme Manual para matar cachorros é solitário e não gosta de seu trabalho, tem sonhos para mudar a sua vida. Assim como o personagem do filme O brilho dos meus olhos,também não tem satisfação pelo seu trabalho e tem o sonho de ser cantor.

Vimos nos filmes relacionados o transporte publico, a pouca qualidade do mesmo, assim como cobrança e rotina do trabalhador de...
tracking img