Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4203 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância



Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos







Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem

Disciplina: Treinamento e Desenvolvimento








Nome, R.A. e e-mails dos Acadêmicos:







PIRACICABA/SP
2012
INTRODUÇÃO









Este trabalho mostrará algumastécnicas e estratégias usadas pelas organizações, em busca de qualidade, produtividade e competitividade.


Mostrará a rotina de um profissional de RH, como é implantado o programa de treinamento e desenvolvimento dentro de uma organização, como os funcionários e empresas procedem com tal ensinamento. Qual a importância de treinamentos dentro das organizações.


Enfim todo otrabalho está voltado para área de desenvolvimento e treinamento de pessoas, também com o crescimento e beneficio que as empresas têm ao agir de tal forma.

Treinar os colaboradores é importante não só para que as metas das empresas sejam alcançadas como também para que elas se mantenham no mercado, considerando o fato de que o cenário empresarial atual é competitivo e dinâmico. [1]ETAPA 1



Esse estudo tem como objetivo o Programa de Treinamento de uma indústria de papel e celulose, situada no estado do Paraná, do ponto de vista de seus colaboradores.

Os estudos foram baseados em pesquisas realizadas com o Analista de Recursos Humanos, por meio de entrevista e com alguns dos colaboradoresda empresa.

Os resultados mostraram pleno interesse dos colaboradores em relação aos treinamentos oferecidos pela empresa, qual mostrou uma boa participação e um bom aprendizado no programa, o que contribui com os pontos positivos e norteiam os aspectos a serem melhorados na organização, pois o método de estudo de caso oferece oportunidade de inúmeras pesquisas na área da administração,aprimorando e orientando no processo de desenvolvimento das estratégias que a empresa irá desenvolver.

No momento os treinamentos realizados pelas empresas tem se tornado objetivo de estudo, pois tem objetivo de aprimorar o desempenho, as atitudes e habilidades das pessoas. É um momento de analisar, avaliar os investimentos realizados e os lucros obtidos e acaba sendo uma poderosaferramenta para se mudar a cultura e o modo como a organização trabalha.

Nas organizações ocorrem muitas mudanças e para que possa manter um padrão de qualidade é necessário o desenvolvimento de colaborações e a qualificação é de extrema importância.

Este artigo tem como seu principal objetivo avaliar a opinião dos colaboradores de uma indústria de papel e celulose com relação aostreinamentos oferecidos pela organização. E como objetivo específico é identificar o atual estágio da gestão do programa de Treinamentos da organização; A possibilidade de adotar práticas que melhorem seu desempenho, colocando-as em condições de enfrentar os concorrentes e auxiliar na realização de negócios com países importadores de seus produtos; e a conexão do treinamento com objetivosestratégicos da empresa e seus talentos, para que aumente a competitividade e os resultados da empresa.

Para o desenvolvimento da pesquisa, foi realizado o método do estudo de caso, analisando uma situação particular e única como estratégia para apontar os pontos importantes, analisando seus pontos positivos e seus pontos negativos, sendo usado em situações contemporâneas. Um estudo de caso refere-sea uma análise intensiva de uma situação particular (TULL apud BRESSAN, 1976, p 323).

A preferência pelo uso do Estudo de Caso deve ser dada quando do estudo de eventos contemporâneos, em situações em que os comportamentos relevantes não podem ser manipulados, mas onde é possível se fazer observações diretas e entrevistas sistemáticas (YIN apud BRESSAN, 1989, p.19). É importante...
tracking img