Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Entende-se de senso comum quando é aplicado a “psicologia” no cotidiano tais como poder de sedução, de persuasão atitudes cotidianas que são usadas no dia a dia. As pessoas, normalmente, têm umdomínio, mesmo que pequeno e superficial.

A ciência compõe-se de um conjunto de conhecimentos sobre fatos ou aspectos da realidade (objeto de estudo), expresso por meio de uma linguagem precisa erigorosa. Esses conhecimentos devem ser obtidos de maneira programada, sistemática e controlada, para que se permita a verificação de sua validade. Essa característica da produção científica possibilita suacontinuidade: um novo conhecimento é produzido sempre a partir de algo anteriormente desenvolvido.
A ciência tem ainda uma característica fundamental: ela aspira à objetividade. Suas conclusõesdevem ser passíveis de verificação e isentas de emoção, para, assim, tornarem-se válidas para todos.

Subjetividade: é essa a sua forma particular, específica de contribuição para a compreensão datotalidade da vida humana. A subjetividade é a síntese singular e individual que cada um de nós vai constituindo conforme vamos nos desenvolvendo e vivenciando as experiências da vida social e cultural; éuma síntese que nos identifica, de um lado, por ser única, e nos iguala, de outro lado, na medida em que os elementos que a constituem são experiência dos campo comum da objetividade social.
Estasíntese a subjetividade é o mundo de idéias, significados e emoções construído internamente pelo sujeito a partir de suas relações sociais, de suas vivências e de sua constituição biológica; é, também,fonte de suas manifestações afetivas e comportamentais.

A Psicologia no misticismo significou o desligamento das idéia psicológicas de idéias abstratas e espiritualistas, que defendiam a existênciade uma alma nos homens, a qual seria a sede da vida psíquica. A partir daí, a história da Psicologia é de fortalecimento de seu vínculo com os princípios e métodos científicos. A idéia de um homem...
tracking img