Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNA – CENTRO UNIVERSITÁRIO















EXERCÍCIO:

QUAL A RELAÇÃO DOS “FATORES PARA SE ESTABELECER UMA ALIANÇA” E O TEXTO DE TOM PETERS.

DAR ÊNFASE AO “ESCUTAR”(10 PONTOS) E “PERGUNTAR” (10 PONTOS).









DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

ALUNO: THIAGO HENRIQUE SALGADO



















BELO HORIZONTE 2012

Partindo doprincípio que a relação de coatching é um processo confiável e respeitoso de interação, é importante que o coach consiga construir uma aliança com o coachee tornando se praticamente uma testemunhanesse processo, demonstrando ter senso de apoio e importância para com o outro.

Segundo o texto de Tom Peters e a apostila um dos principais fatores da conquista dessa aliança é o “saberperguntar”, perguntas como: “O que você acha?” e “Como?”, além de demonstrar que você quer ouvir a outra pessoa, demonstram também o quanto ela é importante, ou o quanto é importante a opinião dela.Outro fator imprescindível na conquista de uma aliança é o “saber escutar”, será que nossos líderes sabem escutar? A apostila traz que “saber escutar” é a capacidade de gerar confiança e vínculo nocomeço e durante todo o processo de coaching, e torna-se fator vital na relação interpessoal profissional.

Saber escutar sem julgar ou emitir opiniões, não ensinar o que é certo ou errado, eantes de tudo possuir empatia, ou seja, colocar-se no lugar do outro, para que baseado em seus modelos mentais saiba reavaliar suas opiniões. Fazer isso além de demonstrar respeito é a mesma coisa quedizer para o outro que ele é importante para você.

Conforme Tom Peters, a necessidade mais profunda do ser humano é a de ser valorizado, percebe-se então que tanto nas relações de coachingquanto nas relações entre os funcionários dentro de uma cadeia hierárquica de uma empresa é necessário que os líderes envolvidos nessas relações desenvolvam suas habilidades no sentido de saber escutar...
tracking img