Recurso especial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MINAS GERAIS


Ref. Agravo de Instrumento nº 1.0358.10.002906-7/005





JONÁDIO SANTOS DECARVALHO, já qualificado nos autos em epígrafe, a qual figura como agravado José Carlos Souto de Morais, vêm, muito respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, por sua procuradora in fineassinada (procuração anexa), alicerçada no art. 105, inciso ?, alinea ?, da Constituição Federal, bem como com supedâneo na Legislação Adjetiva Civil, propor o presente

RECURSO ESPECIAL

em razãodo venerando acórdão de fls. ? do recurso em espécie, onde, para tanto, apresenta as Razões acostadas, as quais acompanhadas do devido preparo (custas e guias de remessa e retorno) na forma do quedispõe do art. 511 do Estatuto dos Ritos.

Desta sorte, demonstrada a contrariedade à lei federal, assim como o dissenso pretoriano sobre o tema, requer, pois, por fim, que essa Egrégia Presidênciaconheça e admita esse recurso, com a consequente remessa dos autos ao Egrégio Superior Tribunal de Justiça.

Outrossim, ex vi legis, solcita que Vossa Excelência determine que o recorridoresponda, querendo, no prazo de quinze dias, sobre os termos da presente (art. 542 do CPC).

Nestes termos,
Pede deferimento.

Almenara/MG, 29 de setembro de 2011.


ISMÉRIA ESPÍNDULA ABDALAOAB/MG 85231


























RAZÕES DO RECURSO ESPECIAL

Recorrente: JONÁDIO SANTOS DE CARVALHO
Recorrido: JOSÉ CARLOS SOUTO DE MORAIS



EGRÉGIO TRIBUNAL DEJUSTIÇA
COLENDA CÂMARA JULGADORA
PLECLAROS MINISTROS


I- DA TEMPESTIVIDADE DO RECURSO

O recurso, ora agitado, deve ser considerado tempestivo, porquanto o recorrente fora intimado dadecisão recorrida através (...)

Portanto, à luz do que rege o Código de Processo Civil (art. 508) temos como plenamente tempestivo o presente Recurso Especial, quando interposto nesta data....
tracking img